Browse By

Confeiteira de Poços vence reality “Que seja Doce”

A confeiteira Flávia Garcia representou Poços de Caldas na noite desta segunda-feira, 12, na quarta temporada do programa “Que Seja Doce”, reality show de confeitaria apresentado por Felipe Bronze, no canal GNT.

Flávia ao lado do marido Anderson, foi a confeiteira mais doce do reality show – foto  reprodução Que Seja Doce/GNT

Flávia, da Magnificat Bolos e Cia., participou do programa ao lado do marido, Anderson Lopes, que foi seu ajudante durante a competição com outras duas duplas.

O desafio da noite era elaborar doces baseados na história “A Bela e a Fera”. Na primeira prova, chamada de doce cartão de visitas, cada uma das três participantes deveria apresentar um doce de livre escolha, levado pelas próprias participantes, sem um tema imposto pelos jurados. Flávia apresentou um quindim.

Flávia e Anderson durante as considerações dos jurados – foto reprodução Que Seja Doce/GNT

Na prova de eliminação, ela conseguiu seguir em frente na disputa com a elaboração de um pain perdu recheado com creme de avelã e laranja, popularmente conhecido como rabanada.

Na prova final, as duas duplas deveriam elaborar um doce fino para ser servido na festa de casamento de Bela e a Fera. Como não venceu a prova anterior, Flávia teve que incluir nozes no seu doce, um caramelado de coco e nozes. A confeiteira ainda fez a diferença com a confecção de uma delicada flor para a decoração do doce, dando um toque fino à iguaria.

Flávia venceu a competição com o doce caramelado de coco e nozes – foto reprodução Que Seja Doce/GNT

O sabor do caramelo com o coco e nozes agradou aos jurados Carole Crema, Roberto Strongoli  e Lucas Corazza, que escolheram Flávia como a confeiteira mais doce do 6º programa da temporada de 2018.

O doce que uniu o casal

Durante a apresentação dos participantes, Flávia contou como conheceu seu ajudante, ou melhor, o marido Anderson. Ele se apaixonou primeiro pelo sabor e depois pela confeiteira. Anderson ganhou um panetone e gostou tanto que quis saber quem havia confeccionado. Ele fez uma busca pelas redes sociais e encontrou Flávia. Então, de forma anônima, começou a enviar flores para a confeiteira. Até que um dia criou coragem e a chamou para um encontro. Foi paixão à primeira vista. Os dois se casaram e o amor de um para o outro levou o casal ao programa. A cumplicidade também na cozinha foi fundamental para a performance do casal, que foi a dupla vencedora do programa.

One thought on “Confeiteira de Poços vence reality “Que seja Doce””

  1. Pingback: Poços-caldenses são destaque na mídia nacional - Noticias de Poços de Caldas
  2. Trackback: Poços-caldenses são destaque na mídia nacional - Noticias de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *