Browse By

Construção do novo fórum é adiada para 2019

Prevista para começar em março deste ano, a construção da nova sede do fórum de Poços de Caldas deve ter início apenas no segundo semestre de 2019, quando será realizado o processo de licitação. A informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Processo licitatório para início da obra será realizado no segundo semestre de 2019 – foto arquivo Poçoscom.com

Em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça havia anunciado a retomada do projeto de construção da nova sede, por meio do Plano de Aceleração de Obras do TJMG.

O novo prédio será construído no terreno já vinculado ao Tribunal de Justiça, em área localizada no Jardim Country Club II, em frente à Igreja de Santo Expedito. A área tem mais de 14 mil m² e foi doada pela Prefeitura ao TJMG em abril de 2013.

Na época, foi apresentada uma área próxima ao horto florestal como opção para a nova sede do Poder Judiciário, mas por questões ambientais o projeto para doação não foi aprovado.

Um novo projeto foi elaborado pelo Executivo, que apresentou o terreno no Country Club II. O novo prédio terá 8,2 mil m² e vai abrigar, em um único espaço, todas as varas e unidades judiciárias da cidade. De início, o valor estimado do investimento era de R$ 29 milhões.

One thought on “Construção do novo fórum é adiada para 2019”

  1. Pingback: Construção do novo fórum é adiada para 2019 - Portal Onda Sul
  2. Trackback: Construção do novo fórum é adiada para 2019 - Portal Onda Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *