Browse By

Continuação da jornada in itínere será discutida em assembleia nesta terça-feira

A continuação da jornada in itínere será tema de discussão durante a assembleia convocada para este terça-feira pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas- Sindiserv. O encontro está previsto para às 18h no Espaço Cultural da Urca. A pauta faz parte das negociações do Acordo Coletivo que tem como data base o mês de março.

Assembleia será às 18h no Espaço Cultural da Urca

De acordo com a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, a categoria vai propor pela manutenção da jornada uma vez que foi proposto pelo Executivo o pagamento de uma gratificação aos cerca de 200 servidores municipais que recebem a jornada in itínere, entre eles professores, médicos, dentistas, enfermeiros que trabalham na zona rural e servidores do DMAE.

O benefício era concedido aos servidores ou trabalhadores pelo o tempo gasto pelo empregado em transporte fornecido pelo empregador, de ida e retorno, até o local da prestação dos serviços de difícil acesso e não tinha o transporte público regular, deveria ser computado na jornada de trabalho. O benefício foi extinto com a aprovação da reforma trabalhista.

Segundo Marieta a gratificação proposta pelo Executivo também deve ser aprovada em assembleia, bem como outras reivindicações e cláusulas que compõem o Acordo Coletivo. Porém até o momento a presidente ainda não conseguiu se reunir com o prefeito Sergio Azevedo para iniciar as negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *