Browse By

Contratações em novembro garantem saldo positivo na geração de emprego em Poços

Poços de Caldas foi a cidade na região que mais contratou mão de obra no mês de novembro. As contratações mantiveram o município com saldo positivo na geração de empregos, ficando a frente de municípios de grande porte como Pouso Alegre e Varginha.

Setor de Serviços foi o que mais admitiu em novembro

De acordo com os dados divulgados pelo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, no mês de novembro foram admitidos em Poços de Caldas 1.709 pessoas, gerando um saldo positivo de 224 novas vagas. Número superior se comparado com Pouso Alegre que registrou 1.505 admissões, e Varginha que fechou o mês com apenas 1.361 contratações. 

Em Poços o setor de Serviços foi o que mais contratou em novembro, resultando em 740 novas admissões, em seguida vem o setor de Comercio com 515; e o setor de indústria da transformação com saldo positivo de 255.

Ainda segundo os dados divulgado, Poços também teve um bom desempenho ao longo do ano, registrando a menor variação da região, com apenas 0,72% em relação às demissões. Os dados apontam que foram 18. 752 admissões, números bem diferentes do que os registrados por Varginha que contabilizou 17.873 admissões e 16.890 demissões ao longo do ano, com uma variação de 2,60%; Já a cidade de Pouso Alegre apresentou a maior variação entre os três municípios, chegando a 2,97%%, admitindo 18.803 e registrando 16.750 demissões até o mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *