Browse By

Corpo de Bombeiros vistoria comércios da região

Militares da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realizaram mais uma edição da Operação “Alerta Vermelho” na região. A ação realizada no sábado, 25, teve como alvo os estabelecimentos comerciais das cidades de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, São Sebastião do Paraíso e Piumhi.

Bombeiros visitaram 97 estabelecimentos no sábado

Durante a fiscalização, os bombeiros verificaram se os estabelecimentos tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que a edificação tem segurança mínima contra incêndio e pânico.

A ação contou com 58 militares que vistoriaram e orientaram proprietários de 97 estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias e lanchonetes. Em uma próxima operação, caso os estabelecimentos visitados não tenham se regularizado, os proprietários podem ser autuados. O objetivo da operação foi conscientizar os comerciantes sobre a importância da regularização das edificações, tendo em vista que a maioria dos incêndios ocorre em locais sem o AVCB.

De acordo com a Lei Estadual n° 14.130/2001 e Decreto Estadual n° 46.595/2014, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto ao Corpo de Bombeiros, com objetivo de garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico. O AVCB é emitido após a análise e verificação das medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

One thought on “Corpo de Bombeiros vistoria comércios da região”

  1. Edirlei Viana says:

    A prevenção em primeiro lugar. Compromisso com a segurança da população e dos trabalhadores dos estabelecimentos visitamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *