Browse By

Creche suspende aulas por causa de falta d’água no Dom Bosco

A coordenação do Centro de Educação Infantil Professor Sebastião Martins, no bairro Dom Bosco, suspendeu as aulas na unidade na manhã desta quinta-feira, 3, até que o abastecimento de água seja reestabelecido.

CEI Professor Sebastião Martins atende a 70 crianças

Desde a última terça-feira, 1º, boa parte dos moradores da Zona Leste está sem água em casa devido a um problema técnico ocorrido em uma das bombas da Estação de Tratamento de Água Aquarius. Na ocasião, a interrupção do abastecimento foi comunicada pelo próprio DMAE, em sua página no Facebook.

Como a creche funcionou normalmente na quarta-feira, não foi possível fazer a limpeza de utensílios de cozinha usados no preparo das refeições. Sem água para dar descarga, os banheiros também estão sem condições de uso.

A coordenação avisou os pais que tivessem condições para que deixassem os filhos em casa hoje. Dos 70 alunos assistidos no CEI, pelo menos 17 foram para a creche nesta manhã, já que não tinham com quem ficar.

A coordenação da unidade solicitou ao DMAE que enviasse um caminhão pipa para fazer a limpeza da cozinha e banheiros. A expectativa é que o abastecimento volte ao normal no período da tarde. Enquanto isso, vizinhos estão levando água de uma mina próxima à creche para amenizar o problema.

No comunicado divulgado na terça-feira, o DMAE informou que poderia haver falta d’água nos seguintes bairros da Zona Leste:  Morada dos Pássaros, Chácara Poços de Caldas, Itamaraty I, II e V, Parque Pinheiros, Campos Elísios, Jd. Philadélphia I e II, Residencial Santa Clara I e II, Condomínio Vila Verde, Estância Poços de Caldas, Estância São José, Chácara Alvorada, Colinas, Dom Bosco, Aparecida, Nova Aparecida, Augusto de Almeida, Monte Almo, Jardim São Paulo, Mantiqueira, Monte Verde, Jardim Formosa, Santa Lúcia, Alto da Boa Vista, Santa Emília, Aparecida, Boa Esperança, Bem Bastos, Santa Filomena, Jardim Regina, Campo do Retirinho, Santo André, Vila Nova, Santa Rita, Parque Vivaldi Leite Ribeiro, Jardim Del Rey, Castanheiras, Residencial Green Ville, Caio Junqueira, Jardim Ipê, Acácias, Azaleias, Hortências, Amarylis, Nova Aurora, jardim Brasil, Residencial Torre, Parque Primavera e imediações.

De acordo com o diretor do Dmae, Antônio Menezes, a previsão é que o abastecimento volte ao normal somente na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *