Criança de 3 anos foge de creche na Zona Sul

Uma criança de apenas 3 anos fugiu do Centro de Educação Infantil Conceição Aparecida Miguel (CEI Vila Matilde), na Zona Sul de Poços de Caldas, na manhã desta segunda-feira, 23.

A criança saiu pelo portão sem que ninguém percebesse – foto arquivo Poçoscom.com

De acordo com a mãe, Pâmela da Silva Santos, ela deixou o filho na creche às 07h45, dentro da sala onde estuda, na turma do Maternal. Em seguida, ela voltou para casa, que fica à Rua Caldasita, no Jardim Kennedy, uma distância de aproximadamente 1,4 km da escola. Antes de chegar à residência, ela olhou para trás para atravessar a rua e levou um susto ao avistar o menino, que vinha caminhando pela via.

A confeiteira contou que ficou sem ação na hora e só conseguiu imaginar o risco que a criança havia corrido, pois o garoto atravessou sozinho as duas pistas da Avenida Alcoa para ir atrás da mãe.

Pâmela disse que retornou com o filho à creche, pegou a mochila do menino e o levou de volta para casa. Mais tarde, ela retornou novamente à creche para falar com a diretora e saber o que havia acontecido, já que ninguém viu que a criança havia saído da unidade.

Criança percorreu uma distância de 1,4 km da creche até a rua da casa dela.

A coordenadora do CEI, Isabel Cristina Monteiro, se reuniu com a mãe da criança no início da tarde e se desculpou pelo ocorrido. Segundo Isabel, a professora contou que a mãe deixou a criança na sala e disse para o filho que iria conversar com uma funcionária da secretaria. A professora imaginou que a mãe ainda estivesse na unidade e não percebeu que a criança havia saído.

Quando a equipe deu por falta do aluno, as professoras começaram a procurá-lo, mas logo a mãe chegou de volta com o menino.

Ainda de acordo com a coordenadora, o portão do CEI fica aberto das 7h às 8h para a entrada dos alunos. A partir desta terça-feira, ela ficará no portão, juntamente com uma auxiliar, para reforçar a segurança no horário de entrada das crianças.

O CEI Conceição Aparecida Miguel foi inaugurado em maio de 2016 e atende a 200 crianças do Berçário ao Jardim II. Esta foi a primeira vez que um incidente como este foi registrado.

A mãe disse também que levará o menino à creche normalmente nesta terça-feira (24), já que se trata de um caso isolado.

Um comentário em “Criança de 3 anos foge de creche na Zona Sul

  • 25 de abril de 2018 em 00:07
    Permalink

    Que vergonha isso é perigoso de mais tem que ficar de olho criança e imprevisível, mais ninguém estava olhando e com certeza não tinha ninguém vigiando o portão e por certo que estava aberto pra facilitar ….coitada da mãe deve ter morrido de susto ao ver o risco que seu filho correu ..Se fosse meu filho eu processa a essa creche.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.