Delegado de trânsito vai apurar conduta de motociclista que aparece em vídeo empinando moto

Após analisar as imagens que circulam pelas redes sociais, nas quais um motociclista empina uma moto desde a Rua Paraíba até a Avenida Champagnat, próximo ao Colégio Municipal, o delegado de trânsito, José Amando Ferraz, vai instaurar um procedimento para apurar as infrações cometidas pelo condutor. O vídeo tem causado indignação na população de Poços de Caldas.

Motociclista cometeu pelo menos 4 infrações gravíssimas – foto redes sociais

De acordo com o delegado a moto já foi identificada e consta sendo um veículo com placa de Poços de Caldas, o que facilita chegar ao condutor. Ainda segundo o delegado o motociclista pode ser enquadrado os crimes dos artigos 308 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, ele praticou manobras arriscadas em vias públicas e colocou em risco a vida de outras pessoas, podendo além da multa ser condenado de seis a um ano de prisão.

De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, pelas imagens é possível perceber que o motociclista cometeu pelo menos 4 infrações gravíssimas: conduzir veículo colocando em risco a vida de terceiros, fazer manobras arriscadas, furar o sinal vermelho e ainda subir na calçada empinando o veículo.

Num trajeto de pouco menos de 2 km, o motociclista empina a moto na Rua Paraíba no último semáforo com a Rua Mato Grosso, anda em “zigue-zague” pelas vias, sobe na calçada de um colégio particular ao lado da Igreja de São Domingos e fura o sinal  vermelho, assustando motoristas que estavam na Avenida Champagnat. Ainda empinando a moto, ele segue no sentido do Colégio Municipal, quando sobe novamente na calçada.

Durante todo o tempo um colega acompanha o motociclista infrator, filmando as manobras arriscadas.

De acordo com o diretor da GCM, as infrações cometidas pelo motociclista irresponsável podem render multas que variam de R$ 2.400,00 a R$ 5 mil, além da suspensão da carteira de habilitação, caso seja habilitado, além da remoção do veículo.

4 comentários em “Delegado de trânsito vai apurar conduta de motociclista que aparece em vídeo empinando moto

  • 8 de fevereiro de 2019 em 12:56
    Permalink

    Colocando a vida dele e dos outros em risco sem nenhuma necessidade. Lamentável.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2019 em 15:08
    Permalink

    É só fiscalizar a Champagnhat e Antonio togni, a imprudência de muitos motoqueiros é frequente nessa região.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2019 em 16:50
    Permalink

    Se eu sair com um celular filmando todos os motoqueiros que andam empinando e ganhasse uam comissão por isso eu estaria rico.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 02:44
    Permalink

    O condutor já foi identificado pela Polícia Civil e conduzido para esclarecimentos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.