Browse By

Diretor do Santa Lúcia é homenageado pela PM

O diretor do Hospital Santa Lúcia – o Hospital do Coração, Assad Aun Netto, foi homenageado pela Polícia Militar durante a solenidade de formatura dos novos soldados da PM na última sexta-feira, 6, no Cenacon.

Diretor do Santa Lúcia foi homenageado pela dedicação e amor à medicina – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Com 50 anos de carreira, o cirurgião geral foi convidado para ser o paraninfo da segunda turma dos alunos que participaram do curso de formação de soldados na Companhia Escola do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas.

A dedicação ao trabalho, aos estudos e ao hospital e a ainda atenção aos pacientes foram decisivos na escolha do diretor como o paraninfo da segunda turma.

Formado em medicina em 1965 e defendido tese de doutorado em 1972 pela USP, aos 77 anos de idade, doutor Aun é um dos cardiologistas mais conceituados no país. Ainda como estudante integrou por dois anos o CPOR – Centro Preparatório de Oficiais da Reserva, chegando ao posto de 1º tenente.

O cardiologista iniciou a carreira atuando como professor de cirurgia geral, no Hospital das Clínicas em São Paulo, atuando também como cirurgião em diversos outros hospitais da capital paulista, entre eles  Hospital Sírio Libanês e Albert Einstein. Ele também foi diretor clínico do Hospital da Polícia Militar na cidade de São Paulo. Doutor Aun ainda integrou o corpo docente do Curso de medicina da USP, chefiando diversas equipes e serviços médicos.

Dr. Aun agradeceu a homenagem e incentivou os novos soldados  – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Doutor Aun chegou a Poços de Caldas em 1974, cidade que escolheu para morar e fundar o Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração, que em outubro deste ano completa  44 anos de fundação.

A importância da atuação à frente do Hospital Santa Lúcia rendeu reconhecimento como um dos melhores hospitais do coração, inclusive escolhido como líder no ranking do Estado pela Secretaria de saúde de Minas Gerais, com a nota máxima em qualidade no atendimento dos serviços prestados em Alta Complexidade em cardiologia, e ainda em 2016 certificado pela ONA3 (Organização Nacional de acreditação) como hospital de excelência nível três, no atendimento e segurança do paciente. Atualmente os Hospital Sírio Libanês e o Israelita Albert Einstein têm o ONA3.

Como escritor e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, doutor Aun é autor de dois livros publicados sobre medicina preventiva, o primeiro livro, Estilo de Vida está na 3ª edição, o segundo livro trata da Síndrome “X”, situação muito comum entre as pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *