EconomiaNotíciasUtilidade pública

Diretor dos Correios explica o atraso da entrega de correspondências em Poços

Em visita pela unidade em Poços de Caldas, o diretor dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Filho, explicou o motivo do atraso das entregas de correspondências na cidade.

Para o diretor dos Correios, Juarez Pinheiro Coelho Júnior a entrega está dentro prazo determinado pelo Ministério das Telecomunicações

Conforme o Poçoscom.com já havia adiantado na reportagem anterior, o principal motivo seria a entrega alternada que está sendo implantada em todo país e deve ser concluída até o final do ano.

Segundo o diretor dos Correios, trata-se de uma nova metodologia de logística em que as entregas são feitas dia sim, dia não nos setores. “Estamos tentando otimizar o serviço de entrega, pois nem todos os dias têm correspondência para entregar em uma determinada rua ou região. Desta forma o carteiro é remanejado para outra região para fazer as entregas daquele setor. No dia seguinte ele volta para a região que trabalhou no dia anterior”, explicou o diretor dos Correios.

Ainda segundo Juarez Pinheiro os Correios ainda estão se adaptando, porém os prazos de entregas estão dentro do que determina o Ministério das Telecomunicações. Os Correios devem entregar uma correspondência no período de 3 a 5 dias da data da postagem, mas segundo foi apurado as correspondências estão levando um tempo maior que o prazo determinado.

Entenda o caso

Sobre a denúncia de sobre carga de peso e trabalho por parte dos carteiros, o diretor nega que haja sobre carga, uma vez que os carteiros trabalham a mesma quantidade de horas independente do setor que está. Porém o efetivo em Poços de Caldas que é de aproximadamente 40 carteiros, bem como no restando do país não será ampliado, uma vez que não há previsão de um novo concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.