Browse By

DMED alerta consumidor sobre golpe. Estelionatários estão cobrando R$ 5 mil para trocar medidores

A DME Distribuição S.A. (DMED) divulgou um comunicado alertando os consumidores poços-caldenses a respeito de um golpe que vem sendo aplicado na cidade. Estelionatários estão se passando por funcionários da DMED e exigindo pagamento pela troca de medidores de energia elétrica.

DMED não faz cobrança ao consumidor pelo telefone

Alguns consumidores ligaram na DMED alegando que receberam ligações de cobrança. Os golpistas chegaram a cobrar R$ 5 mil pela troca do equipamento. A DMED informa que não solicita informações ou pagamentos para troca de medidores através de qualquer meio de comunicação e não executa suspensão de fornecimento via judicial.

Os contatos realizados por outras empresas a respeito de cobrança para troca do medidor de energia são fraudes.

Caso receba alguma ligação, o consumidor deve ficar atento. A orientação é que não forneça informações sobre a residência ou estabelecimento, bem como endereço ou dados pessoais e que nunca efetue o pagamento solicitado.

Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com os canais de atendimento 24 horas da DMED pelo 0800 035 0196 (ligações locais) ou (35) 3729-2111 (demais localidades) ou ainda ir pessoalmente na sede da DMED, na Rua Amazonas, 65 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *