Dona Orlanda será uma das homenageadas hoje à noite na Câmara

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra a Câmara Municipal de Poços de Caldas realiza nesta sexta-feira, 17, uma sessão especial que visa homenagear entidades e pessoas que promovem a cultura negra no município. Dona Orlanda e Roberto Tereziano estão entre os homenageados da noite.

Dona Orlanda é um dos símbolos da cultura e religião Afro em Poços de Caldas – foto arquivo Poçoscom.com

A sessão especial tem início às 20h e atende à Resolução n. 800, que instituiu o Dia da Consciência Negra no Poder Legislativo.

A norma foi aprovada no final de 2014, através de um projeto do vereador Paulo Eustáquio de Souza (PMDB). De acordo com o autor, a proposta está em sintonia com a Lei Federal n. 12.288, de julho de 2010, que criou o Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.

Em 2017, serão homenageados pelos vereadores: Airton Domingues (Antônio Carlos Pereira), Antônio Jacinto dos Santos (Joaquim Alves), Erik Pereira da Silva (Gustavo Bonafé), Roberto Tereziano (Álvaro Cagnani), Luiz Henrique de Souza (Carlos Roberto de Oliveira Costa), João Carlos Antônio (Wilson Rodrigues), José Onofre Davi (Mauro Ivan de Oliveira), Lúcia Vera de Lima (Paulo Eustáquio de Souza), Luiz Carlos da Silva (Marcelo Heitor), Maria José Batista de Carvalho (Lígia Podestá), Marieta Carneiro dos Santos (Lucas Arruda) e Orlanda Conceição da Silva (Maria Cecília Opípari).

De acordo com o projeto aprovado pelo Legislativo, o evento pretende dar maior visibilidade ao trabalho e às lutas enfrentadas pelos negros no município, acompanhando as demais ações promovidas em todo o país no Dia Nacional da Consciência Negra. A data é celebrada em 20 de novembro, através da aprovação da Lei n. 12.519/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.