Browse By

Educação para o Trânsito atende quase 2 mil crianças 

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) divulgou nesta quinta-feira, 5, o balanço das atividades desenvolvidas no projeto “Educação para o Trânsito” realizadas no primeiro semestre deste ano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Quase 2 mil alunos receberam orientações sobre o trânsito

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Elaine Cristina Assunção, o projeto teve início em abril, sendo encerrado na última semana de junho, antes do recesso escolar. “Encerramos nossas atividades na última sexta, 29, na Escola Municipal Professora Edir Frayha, neste semestre, 17 unidades, entre escolas municipais e PMJs, tanto no perímetro urbano quanto rural foram contemplados com o projeto, pelo nosso levantamento, 1.950 crianças participaram de nossas atividades”, conta.

Ainda de acordo com Elaine, por meio dos agentes de trânsito o departamento vem desenvolvendo ações e realizando atividades focadas principalmente nas questões como a travessia segura, a importância da faixa de pedestre, a proibição de parada em fila dupla principalmente nas proximidades das escolas e o uso do celular ao volante.

Neste ano o projeto propõe além de palestras e diálogos, jogos educativos e simulações de situações do nosso dia a dia, além também de incentivar a participação ativa deles, por meio da iniciativa ‘Talonário Mirim’ que tem ganhado uma boa adesão por meio dos estudantes.

“Acreditamos que mesmo pela pouca idade e ainda longe de se tornarem condutores, eles já fazem parte do trânsito, seja como pedestres ou como fiscais, tendo o poder de orientar e até mesmo inibir possíveis atitudes erradas de familiares ou de terceiros, o que é de grande importância para nós, pois acreditamos que nos próximos anos teremos uma população mais consciente e participativa no trânsito”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *