Browse By

Empresa de exportação é inaugurada no Distrito Industrial

 

A empresa Mantiqueira Logística, uma unidade do grupo Groovy Logística e Armazéns Gerais, baseado no Rio de Janeiro é a mais nova empresa inaugurada no Distrito Industrial de Poços de Caldas.

Empresa será Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação-REDEX

A solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 28, contou com o presidente da empresa, Murilo Junqueira, com o diretor Francisco Pinto e o coordenador do Terminal local, Denis Figueira, além do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, representantes da Receita Federal, Marta Avelar e Flávio Fernandes, secretários municipais, empresários, presidente da Acia, Carlos Cobra e demais autoridades locais. “Trata-se de um grande atrativo para o nosso distrito industrial, termos uma empresa no ramo de exportação que, sem dúvida, irá facilitar o trabalho dos empresários baseados não só no DI, mas também na cidade e na região. É mais um diferencial e, sem dúvida, mais um gerador de empregos para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

A empresa iniciou o processo de implantação da unidade local, junto à Prefeitura, em 2015, com a assinatura do protocolo de intenções e em seguida a doação do terreno pela Câmara Municipal. Com um investimento de R$ 5 milhões, está instalada em terreno de aproximadamente 26 mil m², com área construída de 2.536,88 m² e geração de 60 empregos diretos. A empresa está em tratativas finais com a Receita Federal, para credenciamento de Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação-REDEX

Para o coordenador local da Mantiqueira Logística, Denis Figueira, o empreendimento irá trazer um fomento industrial muito forte. “O Grupo Groovy tem grande experiência no ramo de logística, de movimentação de carga, nos modais terrestre, portuário e aeroportuário. Nossa ideia é trabalhar com a Receita Federal e desenvolver todo o desembaraço de exportação, saindo pronta a carga aqui da cidade para o mundo”. Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura e da Câmara para o empreendimento e destacou a evolução do Distrito Industrial local e o potencial da cidade para exportação.

O vice-prefeito Flávio Faria informou que o crescimento do Distrito Industrial é significativo a cada ano. “Em 2016 eram nove empresas instaladas. Em 2017, onze e estamos trabalhando com a perspectiva de que em 2018, nosso DI conte com 20 empresas. Estamos em negociações importantes com o governo do Estado para a instalação de novos empreendimentos, que irão trazer um novo impulso econômico para Poços, para toda a região e o estado”.

One thought on “Empresa de exportação é inaugurada no Distrito Industrial”

  1. Leone Ajdelsztajn says:

    Gostaria de instalar geradores de energia solar da parte de jpsolarsolutions.com
    Leone Ajdelsztajn cel 35 98423779
    Se o exemplo da sua empresa vingar podemos fazer um trabalho de eficiencia eeergetica para voces se custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *