NotíciasSaúdeUtilidade pública

Estudantes de Farmácia cultivam espécies que repelem o Aedes Aegypti

Em parceria com a Fundação Jardim Botânico e a Faculdade Pitágoras estudantes do 5º ao 10º período do curso de Farmácia concluíram um estágio na produção de espécies que repelem o mosquito Aedes Aegypti.

Na conclusão do estágio os estudantes distribuíram mudas cultivadas por eles
Na conclusão do estágio os estudantes distribuíram mudas cultivadas por eles

Durante um mês, mais de 20 graduandos de Farmácia estiveram no Jardim Botânico executando atividades práticas que foram estudadas a partir das disciplinas Fitoterapia e Farmacognosia, ambas com a finalidade de estudar o uso e características de substâncias naturais.

Auxiliados pela equipe do Departamento Técnico-Científico da FJBPC que disponibilizou materiais, estrutura e suporte técnico para o desenvolvimento do projeto, o grupo colocou em prática o conteúdo visto em sala de aula e, com estudos, cultivou espécies que repelem o mosquito transmissor da dengue,  zika vírus e da chikungunya. Durante o período de estágio nas instalações do Jardim Botânico, os universitários cultivaram a citronela, manjericão e alecrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.