Browse By

Ex- presidente da Caldense morre depois de sofrer infarto

Morreu na manhã deste sábado, 31, o ex-presidente da Associação Atlética Caldense, Laércio Martins, de 65 anos. Laércio que estava em uma chácara Alfenas sofreu um infarto fulminante por volta das 5h da manhã.

Laércio foi presidente da Caldense por 10 mandatos – foto acervo Caldense

A princípio o corpo será velado no Velório Municipal a partir das 13h e o sepultamento está previsto para as 10h da manhã deste domingo.

Laércio Octávio Martins tinha 65 anos de idade, natural de Carmo do Rio Claro-MG.  Foi eleito presidente da Caldense pela primeira vez no ano de 1992, aos 40 anos. No ano seguinte, foi condecorado como “Destaque Esportivo” pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE). Dentre suas principais obras e melhorias executadas no clube, destacam-se a modernização dos departamentos, inauguração da piscina aquecida, da biblioteca e construção das quadras de squash, peteca, da sala de troféus, do CT Ninho dos Periquitos e da academia da Caldense, considerada a maior do sul de Minas. (fonte Paulo Vitor Campos/ Mantiqueira)

No futebol profissional estava como presidente em duas das melhores campanhas do clube no Campeonato Mineiro. Em 2002 quando a Caldense sagrou-se campeã mineira e em 2015, quando o time ficou com o vice-campeonato estadual. Ao todo foram 10 mandatos entre 1993 a 2004 e depois 2004, 2007 a 2010 e de 20013 a 2016.

Em 2015 Laércio Martins ainda no cargo, foi alvo de uma investigação da Polícia Civil que investigava um suposto desvio de mais de R$ 1,8 milhões durante a gestão dele na Caldense. Investigadores estiveram na sede do clube e apreenderam documentos para serem analisados. Na época, os conselheiros do clube que solicitaram à Polícia a abertura de um inquérito, após a constatação de diferença nos balancetes do clube  pelo conselho fiscal.

Laércio também era proprietário da empresa GM Costa Transportes, em sociedade com seus irmãos. A empresa foi fundada por seu pai Geraldo Martins Costa, que também dá nome ao Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O empresário deixa esposa e dois filhos.

2 thoughts on “Ex- presidente da Caldense morre depois de sofrer infarto”

  1. Jarbas Leandro Eiras says:

    Se não tem nada melhor para falar, fique de boca fechada.

    1. Roni Bispo says:

      Não ficou bem clara sua crítica Jarbas. Você se refere ao fato de mencionarmos na matéria que ex-presidente da Caldense foi investigado sob a suspeita de desvio de dinheiro durante a gestão dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *