Browse By

Exemplo de Mãe – Musicista

A música faz parte do relacionamento entre mãe e filho desde o período da gestação quando a criança ainda está no ventre da mãe que canta canções de ninar para o bebê.

Sirlei se apresentou ao lado da filha durante recital no Instituto Moreira Salles

No caso da musicista e cantora Sirlei Barto, as canções de ninar foram muito alem do que um simples carinho entre os filhos e até se tornar uma escolha profissional. Luana a filha mais velha que completou 18 anos deu um passo importante na vida e na carreira ao decidir retornar para os Estados Unidos, país natal da estudante, que passou parte da adolescência com a família em Poços de Caldas. Sozinha sem a mãe que é a grande amiga, Luana vai tentar entrar para as universidades como Berkeley, New York Academy of Music, Purchasing e WCC.

Luana teve a mãe, que também é professora particular de inglês, como referência na hora de optar pela música desde cedo. O gosto pela música erudita fez com que ela escolhesse o piano como instrumento na carreira musical, ao contrário da mãe que até arrisca algumas notas no piano, mas o forte dela mesmo é o violão. “A música esteve sempre presente em nossas vidas. Na minha família já tínhamos o habito de ouvir música e com os meus filhos não foi diferente. A Luana ainda quando bebezinha ia comigo nas aulas de música, na mesma faculdade que hoje ela se prepara para entrar nos Estados Unidos,” lembra Sirlei.

Sirlei que divide o tempo como mãe, professora particular de inglês ainda encontra tempo para se dedicar a música e ao teatro, como o espetáculo infantil Plante Sbrufs apresentado no ano passado com adaptação da Cia BrinCanto e com o e recentemente nesta sexta-feira, 11, soltou a voz ao lados dos integrantes da Vivace durante o recital Maria Maria no Instituto Moreira Salles.

O filho mais novo também segue os passos da mãe com o violino

Aos 46 anos Sirlei se diz uma mãe realizada em poder contribuir não só com a educação dos filhos bem como com a cultura. O filho mais novo Joshua, de 13 anos, também segue os passos da mãe. O menino escolheu o violino para trilhar no mundo musical. Ao contrário da irmã que estuda erudito, o violonista demonstra grande interesse por estilos mais populares como o rock e o hip hop.

Neste domingo será o primeiro Dia das Mães longe da filha. Distância que será compensada com a ajuda tecnológica, por meio das redes sociais, que acabam encurtando os milhares de quilômetros entre mãe e filha e que vão permitir que comemorem a data e é claro que a música não poderá faltar.

One thought on “Exemplo de Mãe – Musicista”

  1. Jesuane Salvador says:

    Sirlei Barto é dessas pessoas raras, lindas por dentro e por fora, talentosa e doce, por isso, seus frutos têm a mesma essência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *