Browse By

Familiares e amigos promovem bingo em prol da pequena Heloísa neste sábado

Será realizado na tarde deste sábado, 17, mais um bingo beneficente em prol da pequena Heloísa Corrêa Florentino de apenas seis meses de idade. A menina sofre de Cranioestenose Coronal do lado direito do crânio e precisa passar por uma cirurgia o quanto antes.

Cirurgia de Heloísa foi marcada para o dia 29 de janeiro e vai custar R$ 45 mil – foto acervo família

Como a cirurgia custa muito caro, os pais que não têm condições de pagar pelo procedimento, juntamente com familiares e amigos vêm mobilizando ações para arrecadar os recursos para a operação da bebezinha.

A Cranioestenose é uma deformidade progressiva que acontece na cabeça do bebê. É decorrente de um fechamento precoce das suturas cranianas, que são articulações fibrosas que fazem a ligação entre os ossos da cabeça. No Brasil, a estimativa é de que a cada 10 mil bebês, apenas um apresente o problema.

A preocupação quando Cranioestenose é diagnosticada é com as consequências e sequelas, pois pode afetar o desenvolvimento neurológico da criança, pois o cérebro não tem espaço para crescer. Quando há o fechamento precoce de mais de uma sutura craniana pode ocorrer o aumento da pressão intracraniana, alterações cognitivas podendo levar até mesmo casos mais graves como a cegueira.

De acordo com o pai, Gustavo Henrique Florentino, a cirurgia já foi marcada para o dia 29 de janeiro de 2019 no hospital Sobrapar na Unicamp. Os custos com o procedimento e internação são de R$ 45 mil.”Se tivéssemos que esperar pelo SUS teríamos que ficar numa fila de no mínimo 2 anos e a cirurgia tem que ser feita o quanto antes. A expectativa é que com a realização do bingo possamos conseguir arrecadar este valor. Familiares e amigos estão se mobilizando e ajudando com a organização do bingo com doações de brindes. Estamos confiantes.” Declarou o pai.

Na semana passada foi realizado um bingo na escola do irmão de Heloíza na zona rural de Poços. Neste sábado será realizado outro bingo a partir das 17h no Ginásio Poliesportivo Isah Sarraf no Jardim Country. No dia 24 será realizado outro bingo no Bar do Jhone na Ponte Velha, próximo ao bairro rural Souza Lima, na antiga estrada que dá acesso à Bandeira do Sul.

Quem puder também pode ajudar com doações em dinheiro, para isso basta fazer depósitos de qualquer valor na conta poupança de Heloísa: Conta Poupança: Heloísa Corrêa Florentino – Ag. 3043 – Conta Poupança: 21450-1 – Caixa Econômica Federal

Contato: (35) 99732-9159 (Gustavo, pai de Heloísa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *