Febre Amarela: Profissionais da Saúde participam de reunião técnica

Enfermeiros, médicos e profissionais de saúde da rede assistencial ambulatorial, urgência/emergência e hospitalar das iniciativas pública e privada de Poços de Caldas participaram de um encontro para se atualizarem a respeito da febre amarela.

Reunião vem para reforçar ações preventivas adotadas no município contra a febre amarela

A reunião técnica realizada nesta quinta-feira, 25, no auditório da PUC, contou com a presença do superintendente da Regional de Saúde de Pouso Alegre, Luís Augusto de Faria Cardoso e secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi.

A I Reunião Técnica Regional de Capacitação, Alinhamento e Atualização no Manejo Clínico da Febre Amarela teve a participação da médica infectologista Indiara Penido, integrante do corpo clínico de enfrentamento da Febre Amarela no Hospital Eduardo de Menezes, de Belo Horizonte e que é referência no estado de Minas.

O encontro vem reforçar as ações realizadas no município desde 2017 depois da confirmação da morte de um macaco por febre amarela. Situação que mobilizou a secretaria de Saúde no monitoramento da cobertura vacinal da população, onde 50 mil pessoas foram imunizadas.

Com o surgimento de novos casos em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, a secretaria de Saúde disponibilizou mais doses da vacina para quem ainda não foi imunizado.

A atenção foi redobrada também após a suspeita de um caso da doença envolvendo uma turista de 27 anos de São Paulo que está internada desde o dia 15 no Hospital Santa Lúcia, em um dos dois leitos credenciados pela Secretaria Estadual de Saúde para o tratamento de pacientes com febre amarela.~A secretaria de Saúde aguarda pelo resultado do exame encaminhado à Funed em Belo Horizonte.

A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário nacional de vacinação e está disponível durante todo o ano nos postos. Em Poços, são 21 salas de vacina, abertas de segunda a sexta, das 8h às 16h30. É importante levar o cartão de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.