CulturaDiversosEsporte

Febre virtual – Pókemon Go: Pontos turísticos de Poços viram “PókeStops”

Lançado no Brasil na noite da última quarta-feira ,3, o jogo de realidade aumentada Pókemon Go, transforma pontos turísticos e outros locais das cidades em “PókeStops”, lugares onde os jogadores encontram itens importantes. IMG_5641[1]

Associado ao Google Maps, o game obriga o usuário a circular pelas imediações para capturar pókemons que surgem no meio do caminho. O jogo indica PókeStops mais próximos, fazendo com que o jogador visite esses locais, que, em Poços de Caldas, podem ser o Coreto da Praça Pedro Sanches, a Fonte Luminosa do Parque José Affonso Junqueira, e a Ponte da Felicidade da Praça D. Pedro II. Estátuas, prédios históricos, igrejas e monumentos também aparecem na lista.

Até atrações menos conhecidas, como o Monumento às Mães, localizado na Praça D. Pedro II, tornou-se um PókeStop. Por meio de indicações como esta, o Pókemon Go acaba servindo de “guia” para turistas, e faz com que moradores redescubram a cidade.

Wi-fi gratuito

Usuários do game podem utilizar a internet gratuita disponibilizada pela Prefeitura para jogar.

Universitários passaram a tarde na caçada virtual
Universitários passaram a tarde na caçada virtual

Poços de Caldas conta com 15 pontos de internet pública, incluindo a zona rural: Praça Pedro Sanches, Parque Municipal, Conjunto Habitacional (dois pontos) Parque das Nações, Jardim Paraíso, Jardim Kennedy 2, Jardim Esperança, Cohab 2, Parque Pinheiro (dois pontos), São Bento, Fazenda Matão, Fazenda Boa Vista e Fazenda Mariano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.