DiversosUtilidade pública

Fora Temer: Movimento pelas Diretas Já acontece hoje em Poços

Diante do cenário político deflagrado na noite desta quarta-feira, 17, com a divulgação de que o presidente Temer (PMDB) teria feito um acordo com os donos da JBS para que pagassem propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) como forma de comprar o silêncio do ex-deputado, conforme informação divulgada pelo O Globo.

Temer é acusado de fazer acordo com JBS para comprar silêncio de Cunha – foto divulgação

As informações fazem parte de uma delação premiada de Joseley Batista durante depoimento em abril à Procuradoria Geral da República e que ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal. A notícia de que o empresário teria gravado uma conversa com Temer caiu como uma bomba em Brasília.

Tal situação tem mobilizado a base do governo e oposição que já cogitou a possibilidade de pedir o impeachment de Temer. Diante da situação movimentos sociais por todo país, principalmente nas principais capitais estão se mobilizando para manifestações diante do atual cenário político.

Em Poços de Caldas os movimentos sociais também estão se mobilizando e realizam um manifesto na tarde desta quinta-feira para que haja eleições diretas para presidente.

Movimentos sociais se mobilizam para ato hoje em Poços – Foto arquivo – Josefá Rodrigues

De acordo com um dos organizadores do movimento, Tiago Mafra, o objetivo da ação é um chamamento, uma convocação à população para que saia em defesa para realização das eleições diretas, uma vez que já existe um movimento em Brasília para a eleição direta. “Esta é uma situação muito grave deflagrada na noite desta quarta-feira a partir da delação expõe ainda mais o atual governo que não tem legitimidade pela forma que assumiu. Isso é praticamente o desmonte deste governo que vem perdendo a sustentação”, destacou Mafra.

A mobilização em Poços de Caldas está prevista para ter início às 17h30 no coreto da Praça Pedro Sanches. “Estamos vendo dois movimentos preparando para que haja a eleição indireta e de outro lado os movimentos sociais que exigem que se faça eleições diretas já. Hoje nós teremos ao longo do dia em todas capitais o chamamento para que todos engrossem este coro pelo fora Temer,” concluiu Mafra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.