Browse By

Formação continuada: Professores da rede municipal terão à disposição 11 cursos

Os professores da rede municipal de ensino de Poços de Caldas terão uma oportunidade de capacitar e ampliar o conhecimento por meio do Programa Educardor Aprendente, por meio de uma iniciativa pioneira de formação continuada em educação no município de Poços de Caldas, em parceria com IFSuldeMinas, Faculdades Pitágoras, UNIFAL e UEMG.

O edital foi publicado na última sexta-feira, 16, e vai oferecer 11 cursos para os educadores. As inscrições e matrículas devem ser feitas até 9 de março, pela internet, no endereço: sites.google.com/view/educadoraprendente/ (disponível neste link: https://goo.gl/KHnLzp).

Podem se inscrever profissionais da rede municipal de educação ou instituição conveniada em exercício da função. As inscrições são gratuitas e não há cobrança de mensalidade.

Neste primeiro edital do programa serão ofertados 11 cursos de extensão em diferentes áreas. O Programa Educador Aprendente busca ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento, a fim de proporcionar o constante aprimoramento e a valorização profissional dos educadores da rede.

No site, os interessados encontram todas as informações necessárias para a realização da inscrição e matrícula. O critério de seleção será por ordem de chegada até o limite de vagas estabelecido para o curso. Cada profissional poderá se inscrever em até três cursos, sendo que a primeira opção será considerada prioritária. A lista de matriculados será divulgada no dia 13 de março.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Tópicos de Matemática para a Educação Básica; Informática Básica; Corpo e movimento na educação escolar; Juventude em situação de risco: como educar?; Educação na diversidade; Conteúdos curriculares e metodologias inclusivas; Gameficação: Scratch nas escolas; Educação Integral e Ciências; Ensino de Ciências por Investigação; Produção Textual e Gêneros Textuais: relações com o ensino da gramática e Contribuições da Pedagogia da Alternância para o fazer pedagógico: interrelações entre o meio, as vivências e a escola rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *