Browse By

Frente popular realiza manifesto contra prisão de Lula

Integrantes da Frente Brasil Popular de Poços de Caldas realizam na tarde desta sexta-feira, 6, um manifesto contra a prisão do ex-presidente Lula.

Defesa entrou com novo habeas corpus para impedir a prisão de Lula

A concentração está marcada para às 17h na Praça Pedro Sanches em seguida os militantes partem em caminhada para o terminal de linhas urbanas no centro da cidade, onde acontece o manifesto. A Frente Popular é composta por integrantes do PT, PSOL, PCdoB, Levante da Juventude, SINPRO, Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, UNE, Mulheres Fora da Linha, Coletivo Jaçana Musa dos Santos, Coletivo Panapanã.

A prisão do ex-presidente foi decretada na tarde desta quinta-feira, 5, pelo juiz federal Sérgio Mouro, após o Superior Tribunal de Justiça ter negado o habeas corpus na quarta-feira, 4, que evitaria a prisão de Lula.

O juiz federal deu prazo até às 17h de hoje para que o ex-presidente se apresente voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba.

A defesa de Lula entrou com novo pedido de habeas corpus pedindo o ex-presidente fique livre até que o TRF-4 decida se julgará ou não os embargos dos embargos. O prazo para que a defesa apresente os embargos termina na próxima terça-feira, 10

Na região também estão previstos manifestos contra a prisão de Lula em Alfenas e em Varginha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *