Browse By

Geraldo Thadeu desiste da candidatura

O então pré-candidato a deputado federal pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, Geraldo Thadeu, anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, a desistência da candidatura para as eleições 2018. Com isso, a princípio até que sejam confirmadas as candidaturas pelo TRE, Poços agora terá apenas três candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília.

Anúncio da desistência foi no apartamento do ex-deputado – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Ao lado de assessores e do presidente do PSB em Poços de Caldas, o ex-prefeito Paulo César Silva, o Paulinho Couro Minas, Geraldo Thadeu se reuniu com parte da imprensa no apartamento dele, na Rua Expedicionários, para fazer o anúncio.

Em seu pronunciamento, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Poços disse que a decisão foi unicamente dele e não do partido. “O PSB foi um partido que me acolheu muito bem e isso foi uma decisão minha, foi por amor a Poços. Eu não quero ser cobrado amanhã do fato de Poços de Caldas não ter deputado federal. Eu saio na rua e escuto de pessoas amigas que, dividindo os votos, Poços não terá deputado. Foi uma decisão difícil pra mim,” disse o ex-deputado.

Geraldo Thadeu negou que a desistência tenha sido motivada pela situação em que se encontra o PSB em Minas que ainda pode se coligar com o PT, o que resultou no lançamento de duas chapas ao governo de Minas, uma com o apoio do PSB e outra que vem sendo mantida pelo então candidato a governador Márcio Lacerda, que se recusa a abrir mão da candidatura para que o partido possa fazer alianças políticas.

A desistência de Geraldo Thadeu provoca uma mudança no cenário político, já que agora Poços terá a vereadora Maria Cecília Opípari, a Ciça, como candidata a deputada federal pelo PT, Pedro Alencar Azevedo pelo PSL, que confirmou domicílio eleitoral em Poços recentemente, e o ex-secretário de Saúde, Carlos Mosconi, como candidato pelo PSDB. Ao deixar o caminho livre, Geraldo Thadeu declarou apoio a Mosconi e sugeriu que o rompimento entre os dois nas últimas eleições chegou ao fim.

“Eu aguentei até o último momento, fui para um bom partido, com menos votos eu poderia ser eleito, com pesquisa boa, positiva e com compromisso do partido com estrutura de campanha, como seria para outros candidatos que estão em mandato, devido aos meus três mandatos, mas eu não consegui ter o poder de convencimento de que a minha candidatura poderia ser uma candidatura prioritária, pois, dividindo votos, aconteceria o que aconteceu no passado. Nós teríamos três pré-candidatos, Mosconi, Ciça e a minha. Logicamente que a minha saída vai favorecer os dois. Houve uma divisão, houve uma separação e, quem sabe agora, é um momento da gente estar pelo menos em uma convivência boa. Foi uma decisão tão difícil pra mim, eu tenho que pensar superior, tenho que tirar tudo que é pretensão, vaidade de dentro de mim, se é para o bem de Poços, vou votar com ele”, disse Geraldo Thadeu, se referindo a Carlos Mosconi.

Geraldo Thadeu foi prefeito de Poços de Caldas por um mandato, de 1997 a 2000, e foi eleito deputado federal por três mandatos. Antes de anunciar a desistência, ele fez questão de relembrar algumas melhorias importantes realizadas durante o mandato como deputado, como as negociações para vinda da Unifal, campus do Instituto Federal do Sul de Minas, Faculdade de Medicina, Samu, credenciamento ao Hospital Santa Lúcia, restauração das principais rodovias federais, entre outras.

Ao encerrar a entrevista, Geraldo Thadeu disse que lançou uma carta aberta a população na pagina dele no Facebook. Ele ainda afirmou que não vai se aposentar da vida política com a desistência da candidatura. “Minha vida continua, nunca dependi da política para sobreviver. Como dentista, eu realizei minha vida e vim para a política como doação, para servir como prefeito e deputado. A política hoje tem muita coisa ruim, mas eu estou tranquilo, de cabeça em pé, olhando nos olhos das pessoas e sabendo que fiz o melhor que pude fazer”, finalizou o ex-deputado.

2 thoughts on “Geraldo Thadeu desiste da candidatura”

  1. Fernando says:

    Como assim ??? E o Pedrinho do Minas Acontece ? Um reportagem deveria apurar informações completas para seus anúncios. O Pedrinho é candidato pelo PSL e é de Poços de Caldas.

    1. Roni Bispo says:

      Olá Fernando, a princípio não tínhamos esta informação que o pre-candidato mencionado tinha domicílio eleitoral em Poços de Caldas, pois sempre atuou na região de Alfenas com seu site. De qualquer forma estávamos aguardando o fim dos registros das candidaturas junto ao TRE pra dar uma lista atualizada dos candidatos. Em contato com o senhor Pedro confirmarmos que ele tem domicílio eleitoral em Poços de Caldas. obrigado pela observação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *