Browse By

GM de Poços busca atualização em uso de armas não letais

A direção da Guarda Municipal (GM) de Poços de Caldas, para atualizar e melhorar a performance nas operações diárias, que visam proteger a comunidade e o patrimônio público, vai participar de curso de Instrutor de Armamentos não Letais, no período de 13 a 15 de março, em Nova Iguaçu (RJ).

Em dezembro de 2016 a GM recebeu 10 pistolas eletrônicas – foto arquivo Poçoscom.com

O coordenador de corporação, Franselmo Lopes da Silva, com 18 anos de atuação, foi o GM indicado. No programa do curso constam aulas teóricas e práticas, sobre utilização de pistolas Spark, lançadores de projéteis de elastômero (borracha), granadas de gás lacrimogêneo e espargidores de gás pimenta.

O secretário de Defesa Civil, Marcos Sansão, explica que a atualização se destina, exclusivamente, ao uso de armamentos não letais dos quais a Guarda Municipal possui alguns tipos. Segundo ele, ter um agente da corporação credenciado, em curso reconhecido, significa que futuros módulos nessa mesma área poderão ser ministrados em Poços para o próprio efetivo e, também, às demais instituições coirmãs interessadas. “Isso com direito a certificado válido e emitido aos participantes pela GM”, ressaltou. (Fonte – Secom Prefeitura de Poços de Caldas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *