CulturaDiversosEVENTOS EM GERALUtilidade pública

Grupo Revoada se apresenta no Parque Municipal

Para fechar o Feriado da Independência em grande estilo o Grupo Revoada realiza mais uma edição do projeto “Música Instrumental no Parque” em Poços de Caldas. A apresentação é gratuita e está marcada para o dia 10 de setembro, domingo, às 15h, no Parque Municipal Antônio Molinari.

Grupo leva música instrumental para o parque – foto divulgação

Com o intuito de promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, como o jazz, blues, chorinho, o dobrado, samba, baião, rock, bossa nova e a música experimental, o Grupo Revoada traz para seu repertório obras de compositores brasileiros.

O Grupo Revoada é formado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Deivid Santos (guitarra), Rodrigo Mendonça (saxofone) e Júlio Melo (contrabaixo). A produção cultural do projeto é feita por Chiara Carvalho (gestora cultural).

Essa iniciativa tem como missão fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental que a cada dia se reinventa e se apresenta sob diversas linguagens, ao mesmo tempo em que busca fortalecer a divulgação de composições produzidas por artistas brasileiros, e claro, de membros do grupo.

Segundo a produtora Chiara Carvalho, “A ideia é formar público para música instrumental e democratizar o acesso à arte e a cultura, além de fomentar a agenda cultural de Poços de Caldas no fechamento do feriado da Independência, oferecendo uma proposta de alta qualidade musical e que atinge a sociedade como um todo, já que a apresentação é oferecida gratuitamente para toda população e turistas”.

Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com incentivo cultural das empresas Biotropica Consultoria Ambiental e Ouromix Concreto Usinado, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Apresentações Anteriores

Em 2016 o Grupo Revoada fez duas apresentações desse formato de projeto no Parque Municipal e também no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, porém com o nome Sal de Minas, tendo as composições interpretadas focadas na obra de compositores mineiros, obtendo grande sucesso de público e de difusão cultural.

No mês de junho aconteceu a primeira apresentação do projeto em 2017, que contou com a presença de um grande número de pessoas, sendo aclamada por sua qualidade e relevância cultural para a cidade.

Informações:

– Quando: 10 de setembro de 2017

– Onde: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro| Country Club| Poços de Caldas)

– Hora: 15h às 16h30min

– Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.