Polícia

Guarda Municipal prende 17 pessoas por tráfico ao longo do ano em Poços

A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas prendeu, de janeiro até novembro deste ano, 34 pessoas em Poços de Caldas. Metade deste montante, ou seja, 17 prisões foram relacionadas ao tráfico de drogas na cidade.

Atuação deve aumentar com criação de mais 2 postos avançados da GCM na cidade

Os números fazem parte do balanço das ações divulgado recentemente pela Guarda Civil Municipal. O restante das prisões diz respeito a ocorrências como agressão, ameaça, embriaguez ao volante, furto, porte de arma branca e prisão de foragidos da justiça.

De acordo com o coordenador da Guarda Civil Municipal, inspetor Marcelo Gavião Bastos, a atuação da GCM no combate à criminalidade vem sendo realizada em apoio às Polícia Civil e Militar. “Foi um conjunto. Aumentamos, dentro das possibilidades, as rondas e implementamos várias operações, principalmente nas praças centrais e parque municipal,” disse o inspetor.

Além das prisões, a Guarda Civil Municipal também realizou a recuperação 3 veículos furtados e a apreensão de 100 pedras de crack, 75 buchas de maconha, 40 papelotes de cocaína e ainda a apreensão de quase R$ 3 mil reais, dinheiro este relacionado ao tráfico de drogas.

Ainda segundo Bastos, a expectativa é que o número de ações no combate à criminalidade aumente com a mudança definitiva da sede da GCM para a antiga Estação da Fepasa e com a criação dos postos avançados nas zonas oeste e sul, como já aconteceu na zona leste, com a inauguração do posto avançado próximo ao campo de futebol do bairro Santa Rosália, no último dia 22 de novembro. O posto da zona oeste deve funcionar no terminal rodoviário e o da zona sul no Centro Educacional João Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.