Browse By

Homem é picado por escorpião

Um homem foi picado por um escorpião, na tarde deste domingo, 6, no bairro Vivaldi Leite Ribeiro, em Poços de Caldas.  A vítima, de 26 anos, foi picada na mão esquerda e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Em 2017, foram registrados 32 acidentes com escorpião na cidade.

Escorpião foi capturado pelo pai da vítima para possível identificação durante o atendimento médico – foto ilustração

O pai da vítima contou que, quando chegou ao imóvel, o rapaz estava manuseando um vaso com terra no quintal da residência, momento em que foi picado por um escorpião de cor preta.

O animal peçonhento foi capturado pelo pai da vítima para identificação por parte dos bombeiros e do médico, durante o atendimento ao rapaz. A vítima, que estava consciente, sentia muitas dores e foi levada para Santa Casa.

A princípio, este foi o segundo acidente com escorpiões registrado este ano em Poços de Caldas. Segundo o Sistema Nacional de Agravo de Notificação, foram registrados 32 casos no município no ano passado.

Em março deste ano, os agentes de endemias, por meio da Vigilância Ambiental, foram capacitados para atender casos de acidentes com escorpião em Poços de Caldas. No treinamento, realizado na Associação Médica, os agentes receberam orientação sobre como identificar as espécies mais comuns da região (o escorpião amarelo e o marrom) bem como medidas a serem tomadas no entorno do local onde o animal peçonhento foi encontrado, além de orientar a população sobre medidas preventivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *