Browse By

Hotéis têm queda de até 20% no número de hóspedes para o feriadão

Em plena véspera do feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira, 31, boa parte dos hoteleiros de Poços de Caldas está apreensiva quanto à ocupação dos leitos. Por causa da falta de combustível, um dos reflexos da greve dos caminhoneiros, muitos hóspedes que haviam feito reserva para o feriado estão desistindo da viagem. Em levantamento feito pelo Poçoscom.com, nos principais hotéis da cidade, a taxa de cancelamento varia de 10 a 20% até o momento.

Média de desistência varia de 10 a 20% nos principais hotéis da cidade

Para tentar diminuir os prejuízos, alguns hotéis estão fazendo promoções como forma de atrair os hóspedes, oferecendo pacotes com desconto nas diárias.

É o caso do Joia Hotel, por exemplo, que teve o cancelamento de 20% no número de hóspedes esperados para o feriadão. De acordo com o proprietário, Sandro Abrantes, o hotel está com aproximadamente 40% de ocupação. Para aumentar a quantidade de hóspedes, estão sendo oferecidos descontos que variam de 10 a 20% no valor da diária de R$ 280,00 para o casal, com direito a café da manhã.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, a rede hoteleira de Poços de Caldas conta atualmente com 53 hotéis, com uma capacidade de 8.500 leitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *