Browse By

IMA implanta coordenadoria regional em Poços

O escritório seccional do IMA –Instituto Mineiro de Agropecuária de Poços de Caldas foi elevado à coordenadoria regional. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta sexta-feira, 13. A coordenadoria vai funcionar junto à sede do DEER no Parque Primavera.

Coordenadoria Regional do IMA vai funcionar junto ao DEER

Com a mudança o IMA deixa de ser subordinado a Pouso Alegre e passa ter mais autonomia. A alteração estreita as relações com o IMA central e vai agilizar os procedimentos administrativos e financeiros.

De acordo com o chefe da seccional do IMA, Vladimir Ferreira Fadini, e que vai responder pela coordenadoria, com a mudança Poços de Caldas passa a atender 29 municípios. “Agora teremos mais autonomia e vamos gerenciar as atividades de uma região maior, teremos mais expressividade no cenário agropecuário e industrial,” disse Ferreira.

Atualmente o IMA realiza mais de 50 atividades diferentes na área de defesa agropecuária, dentre elas  o controle sanitário de bovinos, bubalinos, equídeos, aves, suínos, ovinos e caprinos, inspeção de produtos de origem animal, a certificação vegetal e a fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *