Browse By

Incêndio assusta moradores do Jardim Planalto

Um incêndio registrado na tarde desta quarta-feira, 3, entre os bairros Jardim Planalto e Santa Augusta, região central de Poços de Caldas, deixou os moradores assustados. O fogo teve início por volta das 14h, em um terreno com aclive bastante acentuado e se alastrou rapidamente por conta da força do vento. As chamas ameaçaram algumas casas próximas à área, inclusive uma escola de música.

As chamas chegaram perto das casas e deixaram moradores assustados – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, preocupados com a propagação do fogo, moradores tentaram conter o incêndio com baldes de água.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local havia muita fumaça, as chamas estavam altas e foi necessário fazer combate com mangueira e, em seguida, com um esguicho canhão para alcançar os focos de incêndio, evitando a propagação das chamas para proteger os imóveis.

Ao todo, foram utilizados 5 mil litros de água. O fogo atingiu uma área equivalente a dois campos de futebol. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Não foi possível identificar a causa do incêndio, mas a suspeita é que tenha sido criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *