NotíciasUtilidade pública

Incêndio em escola na Zona Leste pode ter sido criminoso

Esta é a suspeita do Corpo de Bombeiros que esteve na noite desta quarta-feira, 7, na escola municipal Sérgio Antônio Teixeira no Bairro Santo André na Zona Leste da cidade.

Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso – fotos redes sociais

Vândalos invadiram a escola pelo muro dos fundos e atearam fogo na área externa da escola. No local foi encontrado um litro de álcool vazio, provavelmente utilizado para incendiar a área externa.

Moradores vizinhos assim que viram as chamas correram para a escola para apagar o fogo. Quando os bombeiros chegaram o incêndio estava praticamente controlado. As chamas destruíram uma área recentemente montada pela direção da escola onde os alunos principalmente os do período integral realizam atividades com balé e também jiu jitsu.

Incêndio destruiu uma área utilizada para aulas de balé e jiu jitsu – fotos redes sociais

De acordo com a diretora da escola, Ana Paula Barreto, o espaço foi inaugurado em outubro do ano passado. As divisórias de madeira que separavam as salas para o balé e o jiu jitsu ficaram destruídas, bem como os tatames e as roupas das bailarinas. Todo este material foi fruto de doações da própria comunidade durante festas e bingos realizados para a compra dos equipamentos. A direção calcula um prejuízo na ordem de R$ 10 a R$ 15 mil. Ainda segundo a diretora, a escola já tinha sido invadida outras vezes para a pratica de vandalismo.

Apesar da parte interna da escola e da estrutura física não terem sido atingidas pelo fogo, de acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Educação, as aulas estão suspensas até que a perícia da Polícia Civil libere 8 salas  que estão interditadas em 2 andares da escola.  A previsão é que o trabalho seja feito agora pela manhã.

A escola tem aproximadamente 400 alunos do ensino fundamental , sendo que 140 do período integral, a destruição do espaço para as atividades extraclasse, os estudantes do período integral serão os mais prejudicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.