Browse By

Incêndios mobilizam Bombeiros no fim de semana

Quatro incêndios de grandes proporções mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas neste fim de semana. Só no sábado, 21, foram 3 ocorrências em vegetação onde foram destruídos 48.000 m² de área, o equivalente a quase 5 campos de futebol.

Incêndios destruíram uma área equivalente a quase 5 campos de futebol – foto CB

A primeira ocorrência foi registrada no início da tarde nas proximidades da Avenida Bianucci onde as chamas destruíram 3.000 m² de vegetação. O fogo ameaçava uma igreja, uma casa de ração e ainda um galpão com madeiras. Foi necessária a utilização de 8 mil litros de água para extinguir o incêndio.

A segunda ocorrência foi no bairro Bandeirantes onde foram queimados 40.000 m² de vegetação. O fogo também ameaçava residências e ainda uma área de preservação ambiental. O combate foi feito feito com abafadores pelos bombeiros que conseguiram controlar as chamas.

Ainda no sábado mais um incêndio deu trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros. Desta vez o fogo foi registrado às margens da Rodovia do Contorno, próximo ao bairro São Bento. Também com a ajuda de abafadores os bombeiros conseguiram extinguir o fogo que destruiu 5.000 m² de vegetação. Foram 6 horas de trabalho para controlar os incêndios no sábado.

Incêndio em armazém foi controlado depois de 5 horas de combate – foto CB

Já no domingo, 22, por volta das 5h da manhã um incêndio em um armazém de café em uma fazenda em Campestre voltou a mobilizar a equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas.  De acordo com os funcionários da fazenda, uma fagulha na fornalha caiu em uma lona de poliéster que deu origem ao incêndio num galpão de 100 metros.

A palha do café e a lona contribuíram para a propagação do fogo que atingiu o quadro de distribuição de energia e ainda 200 sacas de café que estavam na tuia.

Foram necessários 10 mil litros de água para extinguir as chamas. O trabalho levou cerca de 5 horas e apesar dos danos materiais ninguém ficou ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *