Browse By

SEMEL abre de manhã para atender demanda por inscrições da 36ª Volta ao Cristo

Para atender a demanda a partir desta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai funcionar temporariamente no período da manhã. A Volta ao Cristo, considerada a mais tradicional corrida de rua de Poços de Caldas e do país está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. Este ano a prova chega a 36ª edição.

Volta ao Cristo completa 36 anos em 2018 – foto arquivo

Os interessados devem ficar atentos quanto ao prazo e de preferência realizar a inscrição o quanto antes, pois o número de inscrições é limitado a apenas 2 mil participantes. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes localizada na Rua São José, nº 345, no bairro Country Club, das 8h às 18h ou pelo site oficial do evento: Clique aqui para se inscrever

O valor da inscrição é de R$ 80,00 mais a taxa de conveniência no valor de R$ 5,50. Pessoas com idade superior a 60 anos tem desconto de 50% na inscrição. E é necessário ter mais de 18 anos para se registrar. Lembrando que, não haverá devolução do valor da inscrição ao atleta inscrito, em caso de desistência ou não comparecimento, por qualquer motivo.

Os números, chip e camisetas serão entregues a cada competidor no dia que antecede a corrida, 27 de janeiro, das 08h às 18h, no local da largada. Ou ainda 60 minutos antes da largada, somente mediante apresentação de documento oficial/original com foto.

Tradicionalmente a prova acontece no último domingo de janeiro, que este ano cai no dia 28. A largada será às 08h30h no estacionamento do estádio Ronaldo Junqueira, zona oeste de Poços de Caldas.

Ao todo serão 16 km de percursos com trechos nas principais ruas da cidade e trechos de estrada de terra na descida da Serra de São Domingos pelo trajeto que dá acesso à Vila Cruz.

A corrida será dividida em duas categorias gerais, masculino e feminino, com premiação em dinheiro e troféus do 1º ao 5º lugar; e medalha e prêmio do 6º ao 10º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *