CulturaEducaçãoEVENTOSLiteraturaUtilidade pública

Poços-caldense é homenageada pelo Centro Cultural de São Paulo

A jornalista poços-caldense, Jessica Balbino, é uma das mulheres homenageadas pelo Centro Cultural de São Paulo (CCSP). A homenagem foi feita por meio de um painel que traz o nome de várias mulheres que são referência na área da cultura no mundo e no Brasil que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento cultural e social do país.

Nomes foram sugeridos por frequentadores do CCSP

O painel traz dezenas de nomes que formam um coração e que foram sugeridos pelos frequentadores do CCSP. São mulheres que atuam na música, dança, pintura, literatura, cinema, teatro entre outras áreas culturais.

Jéssica durante a gravação do Margens – acervo pessoal

Jessica Balbino ficou muito feliz de ver seu nome ao lado de outras mulheres que são referência em todo país. Mais feliz ainda por ter sido justamente no Centro Cultural de São Paulo, o local onde escolheu para gravar as entrevistas do documentário Margens.  Clique aqui para saber mais sobre o documentário Pelas Margens

“É um momento de agradecer e de pensar que juntas, somos esse enorme coração de não apenas nomes, mas ações que nos fazem melhores. Só agradeço, verdadeiramente,” destacou a jornalista que ficou feliz e surpresa ao ver o nome no painel.

O painel que homenageia as mulheres permanecerá exposto no CCSP até o final do mês. Um momento de reflexão sobre a importância da participação da mulher em todos os seguimentos da cultura e a grandeza do que representa cada parcela doada por elas às artes por meio do trabalho.

“É interessante, porque tem mulheres que fizeram história e já se foram, como Frida Kahlo, Nina Simone, Carolina Maria de Jesus e tem outras que estão fazendo e são referências como Heloísa Buarque de Hollanda, Eliane Brum, Roberta Estrela D’Alva. E ainda tem minhas amigas do dia a dia, como a Mel Duarte, a Elizandra Souza, a Debora Garcia, a Ryane Leão, a Negahamburguer, que convivem, que ajudam, que somam, que não nos deixam cair. Achei o painel lindo e senti que estou no caminho certo, no caminho que acredito, que é poder contribuir positivamente com outras mulheres, como tantos nomes ali já contribuíram comigo,” finalizou a jornalista que também é militante das ações em defesa da mulher em todos os aspectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.