Browse By

Kit escolar começa a ser distribuído

O kit escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino já está à disposição dos pais nas papelarias credenciadas pela Secretaria de Educação.

Kit  pode ser encontrado na papelaria Real uma das seis credenciadas pela Educação – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Este ano por conta de algumas alterações que foram feitas no kit o contrato com as papelarias só foi assinado no último dia 20, data em que os kits foram disponibilizados para as unidades de ensino. Apenas em alguns Centros de Educação Infantil que o kit será entregue a partir do dia 15 de janeiro.

Segundo a coordenadora de Divisão de Administração da Secretaria de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, o atraso foi por conta da alteração feita no kit escolar este ano. Foi feita uma consulta com todos os profissionais da rede municipal de ensino que sinalizaram algumas adequações em relação alguns produtos que compunham o kit, como por exemplo, a caneca destinada às crianças do berçário que tinha apenas uma alça quando o ideal seriam duas. E ainda o tamanho do lápis de cor que foi ajustado para um tamanho ideal para que as crianças consigam segurar o lápis e assim não prejudicar a coordenação motora, entre outros matérias que precisaram ser adequados às condições dos alunos.

Ainda de acordo com a coordenadora por conta das alterações as papelarias precisaram fazer o credenciamento novamente e durante a primeira quinzena de dezembro algumas ainda estavam assinando o contrato formalizando o procedimento jurídico.

Ao todo serão distribuídos 20 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A princípio a troca pode ser feita em 6 papelarias da cidade.

Outra novidade é que o controle do kit escolar foi informatizado com a criação de uma planilha, isso segundo Daniela Volpi, vai facilitar um controle e monitoramento da entrega do vale educação. “Com a planilha conseguimos fazer um controle digital dos vales. É possível saber a numeração do kit entregue, para qual aluno foi entregue, para qual unidade de ensino e ainda em qual papelaria o kit foi retirado. Isso vai facilitar principalmente na hora de fazer o empenho para as papelarias e saber a quantidade exata de kits retirados,” enfatizou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *