Browse By

Marco Divisório recebe novo prédio do PMJ

Em parceria entre os municípios de Poços de Caldas e Águas da Prata, foi inaugurado na última quinta-feira, 6, o novo prédio do Programa Municipal da Juventude (PMJ) no bairro Marco Divisório, que foi totalmente revitalizado. A unidade vai funcionar EMEB Professora Leonilda Ricci.Os prefeitos de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, e Carlos Henrique Fortes Dezena, de Águas da Prata/SP, participaram da inauguração.

Unidade foi totalmente revitalizada

Na oportunidade, os prefeitos também assinaram o termo de convênio que formaliza a junção de esforços entre os dois municípios para o desenvolvimento das atividades de contraturno escolar. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Flávio Faria, da secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, do secretário de Educação da cidade paulista, Alexandre Donizete Ramos e diversas autoridades do município vizinho.

O local foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Águas da Prata, que fez a cessão gratuita do espaço. Já o município de Poços de Caldas é o responsável pela execução do projeto, com recursos humanos, material de consumo e merenda.

O projeto é uma parceria entre Águas da Prata e Poços de Caldas e tem como principal foco a qualidade da educação de crianças entre 6 e 12 anos, no período inverso ao da sala de aula. São 80 alunos das escolas Professora Nicolina Bernardo, de Poços de Caldas e Professor Marcello de Almeida, de Águas da Prata.
O prefeito Sérgio Azevedo destacou a relevância fundamental de programas como o PMJ para a administração municipal. “Este tipo de trabalho é muito importante porque tira a criança da rua onde ela está vulnerável”, ressaltou. Ele também falou da importância da formalização da parceria com o município de Águas da Prata, que garante a continuidade das atividades desenvolvidas.

“Quero expressar aqui a minha felicidade em inaugurar esse projeto com a certeza de que esses meninos e meninas vão estar sendo muito bem encaminhados. Esse é um investimento sem preço. Não falo do prédio, de equipamentos, mas sim do futuro dessa criançada. O retorno para as famílias, para a sociedade e para eles próprios, com certeza, também é imensurável”, afirmou o prefeito da cidade paulista, Carlos Henrique Fortes Dezena.
Com a extinção do Programa Novo Mais Educação, do Governo Federal, o município de Poços de Caldas assumiu por completo as despesas com o projeto, investindo recursos humanos e materiais para dar continuidade a atividades como artesanato, recreação, teatro, educação física e acompanhamento pedagógico.

O objetivo geral do Programa Municipal da Juventude é viabilizar a educação em tempo integral, a fim de promover a formação integral dos atendidos, preparando-os para serem agentes do seu próprio desenvolvimento e do desenvolvimento local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *