Browse By

Medalhista do Pan treina ginastas poços-caldenses

A ginasta Angélica Kvieczynski, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e Guadalajara, faz uma apresentação aberta ao público nesta sexta-feira, 2, juntamente com as ginastas poços-caldenses do projeto “Volare-ginástica rítmica de Poços de Caldas”. A apresentação será aberta ao público e tem início às 18h no Ginásio Poliesportivo Isaf Sarrafi no Country Club.

A ginasta foi contratada para acompanhar o treinamento das ginastas de Poços

Angélica chegou a Poços na última quarta-feira, 28, e permanece na cidade até segunda-feira, 5, acompanhando o treinamento da equipe de Poços para as competições ao longo do ano.

A ginasta foi contratada pelo projeto para realizar a montagem das coreografias e séries que serão utilizadas durante as competições pelas atletas da cidade. A expectativa é que a experiência adquirida nas competições nacionais e internacionais ajude no desempenho das atletas de Poços. A ginasta ganhou a centésima medalha do Brasil no Pan de Toronto. Conquistou duas medalhas de bronze (arco e fita) – Toronto/2015; Angélica foi a primeira brasileira medalhista dos Jogos Pan-Americanos no individual geral (bronze), com uma prata (maças) e dois bronzes (arco e bola) – Guadalajara/2011; Bicampeã dos Jogos Sul-Americanos (Santiago/2014 e Medellín/2010); A ginasta foi a única Brasileira finalista do Grand Prix Berlim Masters (2014); e é Tetracampeã do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Ginasta do Brasil, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (2014, 2013, 2011 e 2010)

De acordo com Marcela Cristina morais, uma das professoras do projeto Volare, a primeira competição do ano já esta marcada e acontecerá em maio no torneio GR Brasil em São Paulo, e depois no torneio Metropolitano de Ginástica Rítmica. “Estamos iniciando nossa preparação para as competições e neste ano almejamos vários torneios; A vinda da Angélica, permite que nossas garotas possam aprender coisas novas, evoluir, e claro se espelhar nesta atleta que é uma referencia nacional do esporte, da modalidade, e isso é muito importe, é um grande incentivo para todas elas”, disse.

O projeto Volare, existe a mais de 30 anos, e atende atualmente cerca de 60 meninas de 04 a 18 anos. A equipe profissional que representa o município conta atualmente com 20 atletas. O projeto é coordenado atualmente pela professora Alessandra Alvisi da Costa, e duas estagiarias.

O projeto conta com o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer e oferece aulas gratuitas. Para se inscrever é necessário ter mais de 04 anos de idade, as aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Isaf Sarrafi todas as terças e quintas-feiras das 18h às 18h. Mais informações podem ser obtidas na secretaria de esportes pelo telefone: 3697 2082.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *