Browse By

Mestre churrasqueiro de Poços atrai 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais

De ex-funcionário de um frigorífico de Poços de Caldas, José Almiro Morais é hoje a principal referência do país quando se fala em churrasco. O mestre churrasqueiro tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook e mais de 500 mil inscritos no canal dele no Youtube.

Mestre churrasqueiro de Poços é um fenômeno nas redes sociais – foto divulgação

O antigo emprego na área comercial do frigorífico, na década de 90, deu a José Almiro uma oportunidade que ele jamais imaginou: virar apresentador de TV e, agora, também um fenômeno das redes sociais. Na empresa, José Almiro se especializou em carnes e aprendeu tudo sobre os cortes nobres, associando o trabalho a uma das coisas que mais gostava: fazer churrasco.

José Almiro ficou desempregado e foi aí que percebeu que poderia transformar a paixão pela carne em um negócio. Com a ajuda de um dos sócios da produtora RGB onde os atuais vídeos são gravados, em 2009 ele criou o programa Prazer da Carne, exibido pela TV Poços e outras TVs locais até 2016.

De lá pra cá, ele se dedicou aos vídeos especiais para as redes sociais, com a criação do canal Churrasqueadas. Com uma linguagem simples e descontraída, tem ensinado aos milhares de seguidores como se faz um bom churrasco e opções de acompanhamento. Os vídeos inéditos são postados duas vezes por semana.

A proposta deu tão certo que, além dos vídeos, Almiro e a produtora estão investindo no lançamento de livros e cursos sobre como “churrasquear”. Em 2017, o Churrasqueadas faturou R$ 300 mil e a expectativa é que esse valor dobre neste ano.

O jeito simples e bem mineiro de interagir com o público tem rendido a José Almiro convites para participar de eventos relacionados a churrasco em várias partes do país e também de diversos programas de culinária nas emissoras de TV. Mais recentemente, a convite do apresentador e renomado chefe de cozinha Felipe Bronze, ele participou do programa Perto do Fogo, da GNT. O empreendimento também já foi apresentado no programa “Pequenas empresas grandes negócios”, da Globo.

O dia-a-dia na parte comercial do antigo emprego nem se compara à rotina do novo negócio, que inclui viagens para eventos e gravações de programa. Durante o intervalo de uma das gravações, José Almiro conversou com o Poçoscom.com e revelou que está bastante feliz e realizado com o que faz atualmente e ressaltou a importância de estarmos atentos às oportunidades de um bom negócio. “As oportunidades surgem em nossas vidas, principalmente em momentos difíceis, mas com sabedoria e criatividade podem se tornar o negócio de sua vida. O segredo é, sempre que possível, fazer o que você mais gosta”, destacou.

E por falar em fazer o que mais gosta, neste fim de semana prolongado, por exemplo, José Almiro vai “churrasquear”, como ele costuma dizer em seus vídeos. Aliás, esta é a dica para o feriadão. “Não importa o tipo de carne, o importante é ir pra churrasqueira, acender o braseiro e confraternizar com os amigos e a família ao redor de um bom churrasco. Esta é a melhor dica que dou para os amantes, os apaixonados pela carne”, finaliza o mestre churrasqueiro.

Para acompanhar os vídeos e dicas do mestre churrasqueiro basta acessar o link abaixo:

Churrasqueadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *