NotíciasUtilidade pública

Militares de Poços encerram 1ª etapa de missão em Brumadinho

A equipe de militares do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas encerrou, nesta quinta-feira, 7, a primeira etapa da missão dos militares do Sul de Minas no resgate às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Equipe resgatou 18 corpos na primeira etapa da missão – foto Corpo de Bombeiros

Desde quinta-feira da semana passada, quando a equipe chegou ao local das buscas, foram resgatados 18 corpos na região do refeitório e do estacionamento da barragem, onde os bombeiros foram designados para o trabalho nesta primeira etapa da missão.

A segunda equipe do Corpo de Bombeiros parte nesta quinta-feira, rumo a Brumadinho para dar continuidade aos trabalhos. Ao todo, 11 bombeiros de Poços foram empenhados para atuar nas buscas, divididos em 3 equipes.

As buscas contam com um efetivo de 428 pessoas, sendo  227 bombeiros de Minas Gerais, 110 bombeiros de outros estados, 64 militares da Força Nacional e ainda 27 voluntários, distribuídos em 40 pontos.

Além dos recursos humanos estão sendo utilizadas 9 máquinas retroescavadeira e anfíbio, empregadas tanto na água quanto na terra e ainda 14 cães farejadores.

A equipe da PM de Poços  que prestava apoio aéreo nas buscas também já retornou nesta semana.

Até o momento, foram confirmadas 150 mortes, 182 pessoas continuam desaparecidas e 392 foram resgatadas pelas equipes de salvamento e resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.