Browse By

Motociclistas e motoristas de van e da Uber apoiam os caminhoneiros

Mesmo com o acordo assinado entre o Governo Federal e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, a CNTA, suspendendo a paralisação por 15 dias, a greve dos caminhoneiros continua em boa parte do país. Algumas rodovias chegaram a ser desobstruídas, porém o movimento persiste.

Centenas de motociclistas se mobilizaram para apoiar os caminhoneiros – foto Marcos Corrêa

Em Poços de Caldas, na tarde desta sexta-feira, os caminhoneiros que estão no Marco Divisório desde a noite de terça-feira, 22, ganharam o apoio de outros profissionais que também têm o transporte como trabalho.

Pela manhã, motoristas do aplicativo Uber arrecadaram donativos e levaram os colegas de profissão. Mais tarde, foi a vez dos motociclistas darem sua parcela de contribuição. Integrantes de vários mototáxis da cidade realizaram um buzinaço pelas principais ruas da cidade e depois partiram para o Marco Divisório em solidariedade aos caminhoneiros.

Com o pessoal das vans escolares não foi diferente. Na quinta-feira, eles já haviam realizado uma manifestação no centro da cidade e, ontem à tarde, também seguiram em carreata para a divisa dos dois estados.

Hoje, o movimento ganha reforço com a chegada dos motoristas de vans de São João da Boa Vista/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *