EconomiaNotíciasPolíticaUtilidade pública

Mudança em feiras livres é discutida na Câmara

A mudança que vem sendo proposta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho junto às feiras livres foi alvo de questionamento pelo vereador Paulo Tadeu D’ Acardia (PT) durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 6.

SEDET vem se reunindo com feirantes para atender recomendação do Ministério Público – foto arquivo Poçoscom.com

O vereador solicitou informações sobre quais alterações serão feitas pela SEDET, tendo em vista uma certa apreensão por parte dos feirantes que procuraram pelo vereador.

Ao todo em Poços de Caldas são 13  feiras livres realizadas em dias alternados em vários bairros. Apenas na segunda-feira é que não tem feira livre.

Mesmo tendo o requerimento aprovado por 14 votos, os vereadores da situação, entre eles o Líder do Governo na Câmara, o vereador Álvaro Gagnani (PSDB) e o vice-presidente, Lucas Arruda (REDE), adiantaram que não se tratam de mudanças que vão prejudicar os feirantes.

De acordo com Lucas Arruda, a SEDET tem promovido reuniões com os feirantes para que seja atualizado o cadastro deles junto à Secretaria, conforme recomendação feita pelo Ministério Público.

Segundo o vice-presidente da Câmara, há 5 anos o cadastro não é atualizado, muito menos há registro das demarcações de onde cada barraca deve ficar nas feiras livres. A orientação do Ministério Público também se estende a Fearpo.

Ainda esta semana a SEDET deve promover mais uma reunião entre os feirantes e também o Ministério Público para que sejam definidas as alterações solicitadas.

Porém o cadastro dos feirantes como a regularização das bancas  já havia sido feito pela gestão passada, antes mesmo da abertura de uma  Chamada Pública por meio de edital para a seleção de novas vagas para feirantes em junho de de 2016. Na ocasião as vagas em aberto eram  para comercialização de hortifrutigranjeiros, pastel, roupas e acessórios, flores naturais, folhagens e outras plantas ornamentais, e outros gêneros alimentícios, atendendo a critérios que valorizavam ainda mais o pequeno produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.