Política

Mulheres são homenageadas durante sessão especial na Câmara

Dentro da programação do Mês da Mulher Trabalhadora, a Câmara Municipal realizou, na noite da última sexta-feira (10), uma sessão especial em homenagem às mulheres indicadas pelos vereadores. O evento é realizado pelo Legislativo desde 1994, quando foi aprovada uma resolução de autoria da então vereadora Ana Maria Quintans Guerra de Oliveira.

Ao todo 15 mulheres foram homenageadas pelos vereadores

A sessão especial contou com a presença do secretário estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, da secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciene Rabelo Egídio, do major Luiz Guilherme de Oliveira, da 18ª Região de Polícia Militar, e do capitão Fábio José Castro de Oliveira, do 29º Batalhão de Polícia Militar. Familiares das homenageadas também prestigiaram a cerimônia.

Neste ano, foram indicadas pelos vereadores: Célia Maria de Souza (Álvaro Cagnani), Letícia Pasqua Mantovani (Carlos Roberto de Oliveira), Raquel Mantovani (Gustavo Bonafé), Samanta Cristina Bonfá Vieira (Joaquim Alves), Cleide Carvalho (Lucas Arruda), Nazaré Rodrigues Silva (Marcelo Heitor), Dalmoni Lydijusse (Maria Cecília Opípari), Maria Desidéria (Lígia Podestá), Neusa Teixeira de Souza (Mauro Ivan de Oliveira), Rosa Helena de Freitas Gonçalves (Paulo Eustáquio de Souza), Marluce Frison (Paulo Tadeu D’Arcadia), Zélia Gonçalves (Ricardo Sabino), Meiriele Cristine Alves Maximino (Wilson Rodrigues da Silva), Maria Teresa Amaral (Antônio Carlos Pereira) e Evanilde Ferreira Fernandes (Pedro Magalhães).

O presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), destacou a iniciativa da Câmara em instituir o Mês da Mulher Trabalhadora, oportunidade em que diversas atividades são realizadas para comemorar a data. “A valorização do trabalho feminino e das atribuições do gênero têm crescido a cada dia, no entanto um longo caminho ainda precisa ser trilhado. Políticas afirmativas e evolução em busca da igualdade ainda são necessárias. A Câmara de Vereadores tem desenvolvido ações nesse sentido, como por exemplo a recente criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher”, enfatizou.

Além da leitura de um breve currículo e da entrega de um diploma pelo vereador proponente, as 15 mulheres indicadas pela Câmara receberam também uma homenagem do coral infantil São Tarcísio, integrante do Projeto Semear, com duas apresentações musicais: Primavera, de Tim Maia, e Você é Linda, de Caetano Veloso.

Ainda na sexta-feira, no saguão de entrada da Câmara, foi aberta a exposição de quadros “Mulheres: Emoções, Momentos e Fases”, do artista Luiz Mota. As visitas podem se feitas até 31 de março, se segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.