Browse By

Multas de trânsito podem ser parceladas em Poços

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 9, na Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas, um serviço que possibilita o parcelamento de multas, IPVA e outras taxas pendentes com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN-MG. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.

Serviço funciona junto à Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A empresa PinPag, vencedora da licitação, disponibiliza o serviço junto à Delegacia de Trânsito de Poços, por meio de uma parceria com o Governo do Estado e Conselho Nacional de Trânsito.

Segundo o diretor comercial da empresa, José Geraldo Sales, o proprietário de veículo poderá solicitar o parcelamento no cartão com taxas menores que as cobradas pelo cartão de crédito e instituições financeiras. “Por meio desta parceria, o Governo de Minas homologou uma taxa comercial a 3.17. Uma taxa abaixo do mercado e que não incide o IOF, taxa de contratação de crédito e nem seguro preço à vista. É uma taxa livre de qualquer adicional, que favorece os proprietários de veículos em Minas Gerais, que têm a oportunidade de regularizar os débitos”, destacou Sales.

Poços de Caldas é o primeiro município no Sul de Minas a receber o serviço, que já foi implantado em grandes cidades como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Governador Valadares. Nesta nova fase, o parcelamento está sendo implantado também em Divinópolis, Ipatinga e Uberaba. “Estamos avaliando se os Detrans de municípios do porte de Varginha, Pouso Alegre, Itajubá e Passos comportam a estrutura, mas em breve eles devem receber o serviço de parcelamento também”, informou Sales.

Ainda de acordo com o diretor comercial, os proprietários de veículos de cidades vizinhas a Poços de Caldas que tenham alguma pendência em relação às taxas do DETRAN podem se direcionar à Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas para fazer o parcelamento dos débitos.

Logo no primeiro dia de atendimento, a dona de casa Neuza Maria da Silva foi uma das primeiras proprietárias de veículos a fazer o parcelamento. Ela foi até a delegacia para obter informações a respeito da taxa de licenciamento, ficou sabendo da possibilidade de parcelar os débitos e aproveitou para quitar a última parcela do IPVA, o licenciamento e também o seguro obrigatório. “Eu não sabia que podia parcelar. Vi que a taxa é baixa e achei interessante parcelar tudo e ficar em dia com o DETRAN”, contou a dona de casa.

Serviço:

A Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas funciona na Avenida Mansur Frahya, 1365 – Jardim Elizabete, junto ao Terminal Rodoviário de Poços de Caldas. O horário de funcionamento é das 08h30 às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *