Browse By

Museu vai premiar melhores stories publicados nas redes sociais

Como forma de atrair o público jovem, o Museu histórico e Geográfico de Poços de Caldas lançou uma campanha que visa premiar os vídeos de crianças e adolescentes postados nas redes sociais.

Mostra pretende atrair o publico jovem para o Museu – oto Sandra Ribeiro_Acervo ONG Casa da Árvore

A campanha Stories do Museu, 1ª Mostra de Vídeos Interativos de Poços de Caldas, é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a ONG Casa da Árvore Projetos Sociais desenvolvida para Semana Nacional de Museus, que este ano traz como tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

O objetivo é premiar a criatividade no uso dos espaços, acervos e informações do Museu para fazer o stories, além dos recursos artísticos dessa linguagem que é um fenômeno nas redes sociais.

Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 11 e 18 anos, que morem em Poços de Caldas e que tenham perfis no Facebook ou Instagram.

Para poder concorrer, os vídeos devem ser publicados entre 01 e 18 de maio de 2018. O regulamento completo está publicado nas redes sociais do museu na internet.

Segundo o coordenador da mostra, Aluísio Cavalcante, o vídeo deve ter entre 30 segundos a 2 minutos divididos em quantos vídeos o participante quiser.  Se quiser usar fotografias também, basta criar uma sequência de pelo menos três imagens e contar sua história. Ao longo dos próximos dias a organização da mostra irá compartilhar fotos históricas do acervo digital do Museu, que poderão ser usadas criativamente pelos participantes. O regulamento do Stories de Museu, disponível em https://goo.gl/LMj75a

Para concorrer basta publicar um vídeo no stories do Instagram ou nas histórias do Facebook, marcando a página e perfil do Museu nas redes sociais (@museu_pocos) e colocando #StoriesdoMuseu.

Prêmio para criatividade

As dez melhores histórias vão participar de uma exposição interativa na galeria do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, e os três stories mais interessantes serão premiados no dia 20 de maio. Os prêmios para o primeiro lugar serão 1 fone de ouvido bluetooth e um vale-manutenção celular. Já o segundo colocado vai ganhar um conjunto de lentes para celular e um vale-manutenção celular. O terceiro lugar receberá um vale-manutenção celular. O stories que tiver a maior repercussão nas redes sociais vai receber também um conjunto de lentes para celular.

Segundo a organização da mostra, o objetivo é premiar a criatividade no uso dos espaços, acervos e informações do Museu para fazer o stories, além dos recursos artísticos dessa linguagem que é um fenômeno nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *