Browse By

Música instrumental no Museu

O Araçá Quarteto se apresenta neste sábado, dia 15 de julho, às 15h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. O evento faz parte da programação do Julho Fest 2017, da Prefeitura de Poços de Caldas, realizado através da Secretaria Municipal de Cultural. Entrada gratuita.

Araçá Quarteto faz apresentação musical sábado às 15h na Praça do Museu

Recém-chegados de uma turnê de apresentações na Argentina, realizada com o apoio do Música Minas, programa de intercâmbio da Secretaria de Estado de Cultural de Minas Gerais, os músicos do Araçá, Jorge Viviani, Otávio Quartier, Flávio Danza e Leo Brasileiro, preparam para o evento no Museu um repertório de música instrumental brasileira, que inclui clássicos com especiais arranjos.

Em junho passado, o quarteto esteve na capital da Argentina, onde fez quatro apresentações, a começar pela tradicional Roda do Club de Choro de Buenos Aires. A convite do cavaquinhista argentino Gustavo Arroyo, o Araçá se apresentou no bar La Paz Arriba, onde teve a oportunidade de compartilhar a roda de choro com diversos músicos argentinos e com o exímio flautista portenho Gabriel Trucco, do grupo de choro Mistura e Manda, um dos responsáveis por repercutir o gênero brasileiro na Argentina.

Esteve também no evento “Encuentros en Casa”, promovido pela atriz e cantora Mara Ticach, no Clube de Samba e Choro de La Plata e no restaurante “La Casa del Sr. Duncan”, com a participação especial de Gustavo Arroyo e da flautista Daniela Bernarda.

Serviço:

Concerto no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Araçá Quarteto

Sábado, 15 de julho

15 horas

Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *