CulturaEducaçãoNotícias

Músico diagnosticado com câncer morre aos 36 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17, músico e compositor Danilo Schultz. O músico passou mal em casa e foi levado para Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.

Álbum será gravado por meio de financiamento coletivo
Danilo faleceu na madrugada desta quarta-feira, na Santa Casa de Poços de Caldas

O corpo está sendo velado no Velório Municipal e será cremado em um crematório de Campinas, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. O horário ainda não foi definido pela família.

Danilo Schultz, ou Dan Schultz como era conhecido no meio artístico, tinha 36 anos. Desde 2011 vinha lutando contra o câncer. Ele chegou a fazer tratamento, mas em 2015 a doença voltou mais forte.

Durante os anos que morou em São Paulo teve a oportunidade de desenvolver importantes parcerias com artistas e compositores como a cantora portuguesa Susana Travassos, o compositor paulista Thomaz Panza, o pianista mineiro Rafa Castro, a cantora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama.

Como a doença se agravou,  amigos do músico decidiram se unir para realizar um sonho ele que era de gravar o primeiro álbum. Então foi criada uma campanha para arrecadar recursos e gravar o CD por meio de um financiamento coletivo, o crowdfunding. De início, o objetivo era arrecadar R$ 8 mil reais, porém com a campanha foram arrecadados R$ 11 mil reais. Valor este que será revertido totalmente para a produção e gravação do cd de autoria própria com 13 faixas inéditas.

De acordo com o amigo e também um dos coordenadores da campanha, Flávio Danza, a pré-produção já está pronta. “ Agora mais do que nunca vamos lançar o primeiro álbum do Danilo, era o sonho dele e será realizado por todos nós amigos que empenhamos e nos mobilizamos para isso. Será nossa homenagem ao um grande amigo e irmão”, lamentou Danza pela perda e a falta que o músico vai fazer.

Outros amigos de Danilo também se manifestaram pelas redes sociais, lembrando de parcerias e trabalhos que fizeram juntos e da sensibilidade do músico e lamentaram pela grande perda.

One thought on “Músico diagnosticado com câncer morre aos 36 anos

  • Arthur Chaves

    Danilo era uma grande figura humana.
    Era, na minha opínião, o melhor violão clássico de Poços. Tinha composições lindas.
    Estou ansioso para conhecer o CD.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.