Browse By

Músico Poços Caldense é semifinalista do Prêmio BDMG Instrumental

O músico Deivid Santos, multi-instrumentista, arranjador e compositor concorre ao prêmio BDMG Instrumental que acontecerá entre os dias 04,05 e 06 de maio em Belo Horizonte.

Deivid Santos ficou entre os 12 melhores músicos de Minas Gerais – foto divulgação

O prêmio BDMG Instrumental é cobiçado por vários músicos, pois além de ser o maior e mais conceituado festival de musica instrumental de nosso Estado, serve como vitrine para os músicos. Deivid Santos que reside em Poços de Caldas há 18 anos foi classificado entre os 12 melhores músicos de todo o estado de Minas Gerais, e vai defender composições de autoria própria, acompanhado pelo músico Rodrigo Mendonça (flauta).

Deivid Santos é produtor musical e já produziu trabalhos aclamados pelo público, como o disco “Mulher”, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e o disco “Recomeço” de Leila Rosa. Foi arranjador e produtor também do Filme “Falsete” de Jucilene Buosi.  O músico além de Professor do Conservatório Antônio Ferrucio Viviani, é proprietário do Estúdio de Gravação e Produção Musical “DS Estúdio”, ambos em Poços de Caldas/MG.  Como músico freelancer, esteve ao lado de grandes nomes da nossa musica brasileira como Toninho Horta, Fátima Guedes, Claudio Nucci, Leila Pinheiro, Juarez Moreira, Sérgio Santos, entre outros.

Para o músico: “Esse festival tem uma importância muito grande por ser uma forma de divulgar e ter o meu trabalho autoral reconhecido. Ter sido escolhido entre os 12 semifinalistas já foi uma grande conquista pra minha carreira, agora é torcer pra minha música emocionar e agradar o público e os jurados. O que me deixou mais feliz nesse processo de seleção do festival foi que aos invés de mandar uma proposta com vários músicos, ou seja, com uma banda maior como suporte, preferi ser um pouco mais ousado e mandar uma proposta apenas de duo de violão e flauta com Rodrigo Mendonça, que além de um grande amigo é um músico que dispensa comentários. Temos uma grande afinidade musical, o que favoreceu e fortaleceu a ideia do Duo.”

A apresentação do músico será no dia 5 de Maio e se classificar entre os 6 melhores Deivid participa da finalíssima no dia 6 de maio. As duas apresentações serão às 18h no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte.

Sobre o Prêmio BDMG Instrumental

O Prêmio BDMG Instrumental foi criado em 2001, para prestigiar compositores e arranjadores de música instrumental de Minas Gerais. Reconhecido no país como pioneiro do gênero, o projeto consagra quatro finalistas, com premiação em dinheiro e shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo. Desde 2005, a música instrumental que se faz no estado alça voos, e os vencedores da premiação são convidados a se apresentar no programa Instrumental Sesc Brasil, na capital paulista, gravado pelo SESC TV e transmitido ao vivo, via internet. Essa oportunidade dos músicos mineiros divulgarem seus trabalhos nacionalmente é viabilizada por meio da parceria entre BDMG Cultural e SESC SP. Os melhores instrumentistas e arranjadores também são premiados a cada edição.

A inscrição é realizada por meio de edital público e a seleção é a realizada por uma comissão julgadora independente e formada por profissionais da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *