Browse By

Nova empresa vai gerar novos empregos e reformar escolas em Poços

A instalação de uma nova empresa em Poços de Caldas foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 24, pelo prefeito Sérgio Azevedo, que assinou o protocolo de intenções juntamente com os representantes da Embrael, que atua no mercado atacadista de material elétrico, serviço de tratamento e revestimento de materiais e na fabricação de fios, cabos e condutores elétricos isolados. A empresa irá transferir sua unidade fabril e administrativa para Poços, com previsão inicial de geração de 50 novos empregos.

Anúncio da nova empresa foi feito durante assinatura do protocolo de intenções no gabinete do prefeito

A instalação de uma nova empresa foi recebida com entusiasmo, uma vez que Poços de Caldas encerrou o mês de setembro com um saldo negativo na geração de empregos. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), o déficit no mês de setembro foi 129 demissões. Ao longo do ano o déficit é de 221, contra 74 no mesmo período do ano passado. Porém, Poços de Caldas encerrou 2017 com saldo positivo de 19.750 admissões em todos os setores, segundo o Caged.

A nova empresa com sede no Paraná vai transferir a unidade fabril para o Distrito Industrial de Poços de Caldas, numa área de 18.854,12 m2, com investimento de R$ 4,5 milhões. Após a assinatura do protocolo de intenções a empresa tem um prazo de 16 meses para a instalação.

Como contrapartida, a empresa irá realizar ações em duas unidades de ensino da cidade: Centro de Educação Infantil Paulo Rodrigues Rosa, que está necessitando de diversas melhorias no espaço físico, e também a escola José Avelino de Melo, na zona rural, que receberá nova pintura. Estas ações vêm agregar às obras que já estão sendo realizadas nas unidades de ensino pela Prefeitura. Hoje as creches Milo Mantovani, Bem-te-vi e São Francisco estão em obras, assim como a Juemil Lorenzotti, entre outras.

De acordo com o vice-prefeito Flávio Faria, que também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o contato com a empresa teve início em 2017 e culminou na tarde desta quarta-feira, com a assinatura do protocolo de intenções. A empresa irá fornecer material para a Sul Minas Fios e Cabos, que já está instalada no DI. “Irá também contribuir na geração de impostos e empregos, com perspectiva anual de faturamento em torno de R$ 85 milhões, além das ações nas escolas”, destacou o vice-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *