NotíciasTransitoUtilidade pública

Trânsito: Obras na Junqueiras devem ser concluídas até o fim de semana

Depois de muita reclamação sobre o fluxo do trânsito no centro da cidade, principalmente no entorno da Rua Junqueiras, uma boa notícia. O transtorno causado pela obra de troca de tubulação pelo DMAE está perto do fim.

Obra chegou próximo a estação da Fepasa

O Departamento Municipal de Água e Esgoto anunciou nesta terça-feira, 9, que as obras estão na reta final e devem ser concluídas neste fim de semana. A informação é do analista de engenharia do DMAE, Ailton Donizetti da Silva. Segundo ele o cronograma está sendo seguido e as obras estão agora na sua última etapa compreendendo o trecho entre a Thermas e a Estação Fepasa e fazem parte do Programa de Serviços Urbanos do governo federal em convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, firmado ainda na gestão passada.

“Estamos dentro do nosso planejamento, inclusive o folheto que distribuímos na área central registra que as obras na Junqueiras iriam até 12 de maio, o que talvez ocorra. As redes de água no centro são muito antigas e estão totalmente deterioradas, provocando vazamentos e comprometendo a qualidade da água. Com a troca de tubulação estamos preparando a cidade para os próximos 50 anos, garantindo água de melhor qualidade e eliminando vazamentos. Finalizadas as obras na Junqueiras, daremos início a mesma intervenção em outros locais na cidade. Solicitamos a compreensão da população em relação aos transtornos no trânsito, mas o benefício é de longa duração e o incômodo é momentâneo” concluiu Ailton.

A troca da tubulação em ferro fundido por PVC na Rua Junqueiras, está na terceira e última etapa, compreendendo o trecho entre a Thermas e a Estação Fepasa com previsão de término de duas semanas, caso não ocorram imprevistos.

A obra tem causado a lentidão no fluxo de veículos no centro da cidade e consequentemente congestionamentos nos horários de pico. Mas nesta quarta-feira, 10, o fluxo estava seguindo tranquilamente com a ação de vários agentes de trânsito nos entroncamentos e semáforos que controlavam a fluidez do trânsito. Situação bem diferente da do início da semana,a estratégia elaborada pelo Demutran parece surtir efeito, pelo menos na parte da manhã.

 “Todas essas intervenções na área central estão correndo de acordo com o nosso cronograma e por mais que gere transtornos, principalmente no trânsito, é essencial a compreensão de que a troca de tubulação é de extrema importância para a cidade, pois estamos melhorando a qualidade da água, eliminando vazamentos e preparando a cidade para os próximos 50 anos”, finalizou o analista de engenharia do DMAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.